Comunicados de imprensa / Press releases

Festival Lá Fora – 3ª edição

Fundação Eugénio de Almeida acolhe 7º Encontro de Casas-Museu em Portugal

4ª Edição do Dia Aberto na Fundação Eugénio de Almeida

A primeira imagem da escola primária moderna na Provedoria de José Maria Eugénio de Almeida na Casa Pia de Lisboa

LÁ FORA: espaços históricos da Fundação Eugénio de Almeida são a grande sala de concertos do festival

Fundação Eugénio de Almeida promove conferência comemorativa do V centenário da canonização de São Bruno

O Alentejo rural da década de 60 do séc. XX por José Cutileiro

Colóquio de Encerramento do Projeto do Inventário Artístico da Arquidiocese de Évora

01 e 02 de outubro: Dia Aberto na Fundação Eugénio de Almeida

LÁ FORA: Festival de Artes performativas nos espaços exteriores da Fundação Eugénio de Almeida

Presidente da República atribuiu à Fundação Eugénio de Almeida a insígnia de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique

A Fundação Eugénio de Almeida foi hoje homenageada pela Câmara Municipal de Évora com a Medalha de Mérito Municipal Classe Ouro, numa cerimónia que integrou as celebrações do Dia da Cidade e que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Fundação Eugénio de Almeida condecorada com Medalha de Mérito Municipal

Encontro de Bolseiros

Mais de 1600 Bolsas entregues nos últimos 12 anos.

Inauguração do Arquivo e Biblioteca Eugénio de Almeida

Cerca de 35 mil títulos e milhares de documentos para consulta.

Fundação Eugénio de Almeida promove conferência sobre José Maria Eugénio de Almeida

A Fundação Eugénio de Almeida organiza, no próximo dia 30 de abril, pelas 18h00, no Paço dos Condes de Basto, a conferência José Maria Eugénio de Almeida: vida, fortuna e legado.

Abertura de candidaturas à Bolsa de Excelencia Académica

A Fundação Eugénio de Almeida abre hoje o prazo de apresentação de candidaturas à Bolsa de Excelência Académica para o ano letivo 2013/2014.

Exposição família Eugénio de Almeida abre a 6 de junho

O Paço dos Condes de Basto, em Évora, recebe a exposição Deus, Labor et Constantia: a família Eugénio de Almeida. A mostra integra as celebrações do cinquentenário da Fundação Eugénio de Almeida e do centésimo aniversário do nascimento do seu Instituidor, Vasco Maria Eugénio de Almeida.

Inauguração da Coleção de Carruagens

No ano em que celebra o seu 50º aniversário e o centenário do nascimento do seu fundador, Vasco Maria Eugénio de Almeida, a Fundação Eugénio de Almeida, sediada em Évora, abre ao público a Coleção de Carruagens, espaço museológico que dá a conhecer as atrelagens que serviram a Casa Eugénio de Almeida entre a segunda metade do século XIX e os primeiros anos do séc. XX.

Fundação Eugénio de Almeida celebra 50º com programa de iniciativas culturais

Uma exposição sobre vida e obra da família Eugénio de Almeida, um programa de visitas guiadas ao património arquitetónico, conferências sobre o Paço dos Condes de Basto, e a inauguração do Museu de Carruagens e do Arquivo e Biblioteca Eugénio de Almeida, são algumas das atividades que assinalam o 50º aniversário da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.