Exposição

Heritage Indoor Sketchers

 

LOCAL

Centro de Arte e Cultura

 

HORÁRIO

terça-feira a domingo (10h00-18h00)

 

PERÍODO DA EXPOSIÇÃO

14 de julho a 16 de dezembro

 

Contactos

geral@fea.pt
(+351) 266 748 300

 

   

O desenho foi, durante milénios, a forma mais acessível ao Homem para representar a realidade. Entretanto, os prodígios da tecnologia consagraram a utilização quotidiana de novos processos de obtenção de imagens que alargaram quase até ao infinito as possibilidades de documentar o mundo e as múltiplas dimensões da vida. 

Apesar de todos os avanços da tecnologia, o desenho permanece como a forma mais autónoma de representação do real, dependendo apenas da ação humana. A sua obtenção implica um tempo e um ritmo próprios que se traduzem na construção de uma relação próxima e direta, de quase “intimidade”, com o objeto que representa. 

Este é também o espírito dos Urban Sketchers que, através do desenho in situ, contam a história dos lugares onde vivem e por onde viajam. 

No Ano Europeu do Património, o Encontro Heritage Indoor Sketchers reuniu, no dia 19 de maio, Urban Sketchers de todo o país que, através dos traços e do colorido dos seus desenhos, registaram alguns dos espaços mais emblemáticos da Fundação Eugénio de Almeida, onde se guarda uma parte importante da memória de Évora. A presente exposição, partilha o resultado desse Encontro.

   

 

 

Partilhar conteúdo: