Conta-me uma história

 

CONTA-ME UMA HISTÓRIA

7 de setembro | 21h30

Jardim das Casas Pintadas

Ana Sofia Paiva

 

Inscrições

Entrada gratuita mediante inscrição prévia através deste LINK

 

Contactos

servicoeducativo@fea.pt
(+351) 266 748 300

© Mariana Otero

   

 

Quantas histórias guarda um lugar? Com que linha invisível se tece a narrativa das cidades milenares? Quanto do imaginário dessa cultura repleta de fábulas, lendas e narrativas permanece em nós? Conta-me uma história propõe uma viagem através da palavra por lugares povoados de memórias.

Este 1.º ciclo do Conta-me uma história, encerra no dia 7 de setembro, no Jardim das Casas Pintadas, onde há cerca de um ano esta edição teve início com o narrador António Fontinha. Desta vez, a convidada é a narradora Ana Sofia Paiva para mais um serão passado ao som de histórias de todos os tempos.

 

Ana Sofia Paiva

Actriz, aprendiz e outras coisas. Formada pela ESTC, graduou-se em Teatro e mais tarde especializou-se em Promoção e Mediação da Leitura na UAlg. Paralelamente ao seu trabalho de actriz, dedica-se desde 2008 à investigação e narração de contos de tradição oral, dentro e fora de Portugal. É membro do Instituto de Estudos de Literatura e Tradições da Universidade Nova de Lisboa e da cooperativa Memória Imaterial, onde colabora como investigadora, transcritora e recolectora de folclore poético e narrativo.

 

   

 

   

 

 

 

Partilhar conteúdo: