Fundação Eugénio de Almeida condecorada com Medalha de Mérito Municipal
Fundação Eugénio de Almeida condecorada com Medalha de Mérito Municipal Classe Ouro
A Fundação Eugénio de Almeida foi hoje homenageada pela Câmara Municipal de Évora com a Medalha de Mérito Municipal Classe Ouro, numa cerimónia que integrou as celebrações do Dia da Cidade e que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 11h00 com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Manuel Melgão e do Major General Fernando Nunes Canha da Silva, Membro do Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida.
A homenagem, aprovada por unanimidade em reunião pública de Câmara é, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Manuel Melgão, um reconhecimento à Fundação Eugénio de Almeida “pelo seu contributo e intervenção nos domínios cultural e educativo, social e económico, visando o desenvolvimento humano pleno, integral e sustentável da região de Évora e pela qualidade da prestação de serviços proporcionada à população eborense, no seu 50.º aniversário”.
Para o Major General Fernando Nunes Canha da Silva, da Administração da Fundação Eugénio de Almeida, “esta condecoração constitui uma honra para a Fundação na medida em que é um sinal visível e inequívoco do reconhecimento da cidade de Évora pelo trabalho que a Instituição tem realizado ao serviço da comunidade, mas também motivo de particular alegria pois segue na esteira da Medalha de Ouro da Cidade que foi atribuída em 1957 ao Instituidor da Fundação, o Engº Vasco Maria Eugénio de Almeida”.
O Administrador da Fundação Eugénio de Almeida referiu ainda que este tributo é igualmente “um forte estímulo e incentivo para o futuro. Na sua trajetória de 50 anos, a Fundação manteve-se sempre fiel à vontade do seu Instituidor e à Missão que este lhe confiou de promover o desenvolvimento social, cultural, educativo e espiritual da Região. Hoje, em ano jubilar, a Instituição reafirma aquele que é um desígnio mas também um compromisso, cumprir plenamente a sua Missão e reforçar a sua ligação a esta comunidade, a esta cidade, e a esta Região”.
Partilhar conteúdo: