Programa Powering Arts & Crafts nomeado finalista Prémio Nacional de Artesanato 2019

Votação on-line até dia 16 dezembro

 

O projeto "Powering Arts & Crafts" da Fundação Eugénio de Almeida está nomeado para Finalista do Prémio Nacional de Artesanato 2019, na categoria "Promoção para Entidades Privadas”. 

 

O Prémio Nacional do Artesanato visa incentivar a produção artesanal, nas suas vertentes tradicional e contemporânea, distinguindo os artesãos portugueses, privilegiando as suas competências técnicas e profissionais, bem como a sua capacidade estética.

Inclui, ainda, o reconhecimento de intervenções relevantes de entidades públicas e privadas na promoção das atividades artesanais, assim como o incentivo a trabalhos de investigação no domínio das artes e ofícios.

 

A Categoria “Promoção para Entidades Privadas” reconhece o trabalho das entidades ou organismos privados em prol das artes e ofícios, traduzido em projetos, programas, campanhas ou iniciativas de valorização e promoção cuja realização esteja em curso ou tenha terminado, no máximo, nos 2 anos anteriores à edição do concurso.

 

O Programa Powering Arts & Crafts é uma iniciativa da FEA que visa capacitar os artesãos locais para a área da inovação, qualificação e comercialização dos seus produtos, adequando aos mesmos aos mercados mais contemporâneos, contribuindo também para uma nova perceção no território sobre o papel dos artesãos e do artesanato.

 

Até às 18h00 do dia 16 de Dezembro decorre a votação on-line em https://formularios.iefp.pt/index.php/136697?lang=pt.

Partilhar conteúdo: