Tomada de Posse Conselho Executivo

Tomou hoje posse o novo Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida, presidido pelo Senhor Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, que igualmente preside ao Conselho de Administração.  Foi designado como Vice-Presidente o Eng. Pedro Baptista, e como vogais a Dra. Maria do Céu Ramos, a Dra. Rita Rosado e o Eng. Gonçalo Chambel, que continuarão a desempenhar as funções que exercem na Instituição.   

Na ocasião, o Senhor Presidente referiu que “o presente momento, no contexto de incerteza que a Fundação Eugénio de Almeida, Portugal e o mundo hoje enfrentam, coincide com o inicio de funções de um novo Conselho Executivo e orienta, necessariamente, a sua constituição e o seu mandato para que possa servir a Fundação com reforçada legitimidade, robustez e flexibilidade para que, também assim,  a Fundação possa servir os fins para que foi criada.” 

Salientou que “a atuação do Conselho Executivo tem como objetivo primordial assegurar a plena continuidade e funcionamento da Instituição, tanto no cumprimento dos seus fins estatutários como das suas atividades económicas de suporte”, e que “as decisões a tomar em diferentes níveis - da contingência e emergência, à gestão corrente e gestão estratégica – visam servir a Missão, hoje e sempre.” 

Lembrou, ainda, que “promover as pessoas, a comunidade e a Região, é uma missão diariamente construída por todos os que integram a Fundação Eugénio de Almeida, independentemente das suas funções ou local de trabalho” e agradeceu a todos “a generosa entrega e dedicação com que, nesta hora de desafio institucional, honramos, unidos, os valores e a Missão que nos foram legados pelo Instituidor, Vasco Maria Eugénio de Almeida. “

 

Évora, 1 de abril de 2020

Partilhar conteúdo: