#EUvsVirus Pan-European Hackathon

O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida associou-se ao evento #EUvsVirus Pan-European Hackathon, uma iniciativa da Comissão Europeia, liderada pelo Conselho Europeu de Inovação e em estreita colaboração com os estados membros da EU, para mobilizar a sociedade civil, a academia, empreendedores, empresas e investidores em toda a Europa com o fim de desenvolver soluções inovadoras para os desafios relacionados com o Coronavírus.

 

O hackathon #EUvsVirus desenvolve-se através de uma plataforma on-line, com recurso a mentores, e pretende desenvolver protótipos e soluções para questões técnicas, políticas e socialmente relevantes no contexto da crise do Coronavírus. Visa desenvolver, coletivamente, soluções inovadoras baseadas, por exemplo, nas tecnologias digitais, ciências sociais e outros domínios de inovação.

 

Existem cinco áreas a concurso: Health & Life, Business Continuity, Social & Political Cohesion, Remote Working & Education, Digital Finance, and Other.

 

O hackathon deccorrerá on-line, entre 24 a 26 de abril de 2020, tendo os participantes 48 horas para colaborar em diferentes plataformas on-line e criar uma solução nas áreas de desafio.

 

Esta, é sua oportunidade de ajudar a combater o coronavírus!

 

Mais informações e inscrições em https://euvsvirus.org

Partilhar conteúdo: