Entrepreneurs supported by Fundação Eugénio de Almeida #10

 
"A Fundação Eugénio de Almeida foi a primeira instituição a apoiar o projeto. Através do Centro de Inovação Social temos tido a oportunidade de crescer quer ao nível de estruturação do modelo de negócio, quer ao nível da rede de contactos."

João Agostinho
 
De que consta o seu projeto, qual o impacto esperado e que resultados já podem apresentar?
A Partum Industries é um projeto de carácter jovem e dinâmico que surgiu para complementar a área industrial, com um ideal para o futuro, estando convicto que com o nosso know-how conseguimos soluções inovadoras e criadas à medida do cliente. Com vários anos de experiência, nas mais variadas áreas contamos com uma equipa altamente motivada e preparada para solucionar os mais diversos problemas.

A nossa missão passa por oferecer aos nossos clientes serviços no âmbito da Manutenção, Criação e Desenvolvimento Industrial: Mecânica, Eletricidade, Eletrónica, Soldadura, Pneumática; Desenho e Impressão 3D; Criação, construção e implementação de máquinas industriais; Serviço de CNC (Torno, fresadora, erosão por fio).
 
Em que medida foi importante a formação/apoio/contacto/outro do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida?
A Fundação Eugénio de Almeida foi a primeira instituição a apoiar o projeto. Através do Centro de Inovação Social temos tido a oportunidade de crescer quer ao nível de estruturação do modelo de negócio, quer ao nível da rede de contactos. Ajudou-nos a ganhar uma maior consciência social, o que nos levou a refletir como poderíamos transformar essa ideia em algo que pudesse fazer a diferença na nossa sociedade. Decidimos então estruturar postos de trabalho que permitissem que pessoas com deficiência ou doença mental não fossem deixadas de lado, como se verifica, infelizmente na maior parte da vida quotidiana das empresas, criando funções laborais à sua medida incluindo os mesmos e aproveitando as suas competências.
 
Quais os próximos passos previstos para continuar a mudar positivamente o mundo?
Devido à situação atual, resultante do vírus Covid-19, e os seus impactos negativos na economia, não vimos condições seguras para conseguir evoluir. Decidimos focar todas as nossas possibilidades em ajudar todos os que necessitam, durante esta fase difícil que estamos todos a atravessar. Toda a equipa da Partum Industries está neste momento a trabalhar na produção de viseiras, utilizando a impressora 3D, para posteriormente as doar a instituições e a pessoas que delas precisem. O último investimento foi a aquisição de mais impressoras para aumentar a produção de viseiras e assim conseguir ajudar mais pessoas.
 
Face ao momento tão desafiante que vivemos, quer deixar uma mensagem para a nossa comunidade?
O que gostaria de dizer a todos, face ao que está a acontecer, é que devemos ser solidários uns com os outros, perceber que nem todos estão a passar da mesma forma por isto, alguns perderam os negócios, outros conseguiram manter os empregos.. Devemos acima de tudo não esquecer que não nos devemos aproveitar deste momento, com especulação de preços, fraudes...

Devemos arranjar maneira de nos manter unidos e de nos ajudarmos mutuamente, cada um dentro das suas possibilidades, vamos unir esforços e criar material necessário ao combate do vírus. É importante que quem tem mais possibilidades possa fazer doações, ou então, que vá simplesmente às compras ou à farmácia por aquele familiar, vizinho ou amigo que corre risco de vida se contrair o novo coronavírus. Todos juntos iremos ultrapassar isto!
 
Para mais informação:
https://partumindustries.pt/
https://www.facebook.com/partumindustries/

Partilhar conteúdo: