Cozinha Social

O Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida deliberou constituir um Fundo Financeiro Extraordinário (FFE) com o objetivo de contribuir para a mitigação dos impactos negativos da pandemia de Covid-19 na região de Évora.

Para o apoio a pessoas e famílias que se encontrem em situação de vulnerabilidade, a Fundação criou a resposta de Cozinha Social, a qual visa assegurar necessidades básicas de alimentação da comunidade da cidade de Évora. 

Condições de Acesso:
A atribuição de refeições no âmbito da Cozinha Social ao agregado familiar depende da satisfação, cumulativa e comprovadamente, das seguintes condições:

a) Ter residência no concelho de Évora;

b) Encontrar-se em situação de comprovada carência económica resultante da pandemia de Covid-19;

c) Não beneficiar, através de nenhum outro membro do seu agregado familiar, de quaisquer outros apoios concedidos para os mesmos fins e pelos mesmos fundamentos por outras entidades públicas ou privadas.

Os interessados em beneficiar deste apoio, deverão contactar por telefone ou por mail dirigido à Fundação Eugénio de Almeida fundamentando a solicitação de apoio, a qual será objeto de avaliação.

O Regulamento da Medida pode ser consultado AQUI.

Para submeter o pedido ou para mais informações: cozinha.social@fea.pt / 266 748 300

 

Partilhar conteúdo: