Tendências de mercado para o setor do artesanato 2021/2022

Data: 29  de Outubro
Local: Plataforma Zoom 
Horário: 10h00-12h30 

 

Destinatários: Artesãos, designers, criativos e outros produtores de artesanato de base local do concelho de Évora.

 

Objetivo: 

  • Apresentação das principais tendências de moda, decoração, design e mercado para 2021/2022 como fonte de informação e inspiração para a produção artesanal e indústrias criativas.
  • Apresentação da abertura de candidaturas do projeto Transnacional CRAFTING EUROPE, que visa a capacitação do setor do artesanato através do desenvolvimento de competências e de modelos de negócio, que lhes permitirão aceder a novos canais do mercado.

 

Programa:  

1.Tendências 2021/2022 para o setor do artesanato  

Facilitador: João Pedro Amaral, Designer, responsável pelo gabinete de Comunicação, Conhecimento e Informação do CEARTE, através do qual coordena o Centro de Recursos em Conhecimento para o Artesanato e o Laboratório de Orientação Criativa.

 

2. CRAFTING EUROPE- apoio ao desenvolvimento do negócio nas artes e ofícios 

 Facilitador: Ana Cristina Mendes, Licenciada em Direito, Diretora Adjunta do CEARTE, membro da direção do World Crafts Council EU, experiência na elaboração de projetos de formação, coordenação e acompanhamento de projetos transnacionais na área do artesanato. Autora de artigos e comunicações na temática Artesanato e Formação Profissional.

 

 

Inscrições no seguinte LINK

Partilhar conteúdo: