Terceira edição da Arts & Crafts Pop Up Fair chegou a mais de 55.000 pessoas!

Dando continuidade ao seu trabalho de promoção do artesanato da região de Évora, a Fundação Eugénio de Almeida organizou entre os dias 16 de novembro e 25 de dezembro de 2020 a terceira edição da Arts & Crafts Pop Up Fair, este ano em formato digital devido à pandemia de covid-19.

Utilizando as novas tecnologias de informação, a Pop Up Fair foi totalmente dinamizada através das redes sociais do Facebok e Instagram, tendo alcançado um público total de 55.149 pessoas!

Durante cerca de 40 dias, a Fundação promoveu os trabalhos de 27 artesãos da região de Évora, de diferentes áreas produtivas e artísticas, tendo sido realizado um conjunto de 150 publicações promovendo os seus produtos.

Com esta iniciativa, a Fundação Eugénio de Almeida pretendeu dar continuidade à iniciativa Pop Up Fair, iniciada em 2018 e que decorre habitualmente nos espaços da Fundação, apoiando assim, num período particularmente critico, os artesãos e produtores de base local que conjugam técnicas tradicionais com design mais contemporâneo.

Em curso está já em preparação, pela equipa da Fundação, de um novo conjunto de iniciativas de capacitação dirigido a estes artesãos, em áreas chave como seja a comercialização digital, melhoria de procedimentos na gestão, entre outras.

O Programa Powering Arts & Crafts da Fundação Eugénio de Almeida foi distinguido em 2019 com o Prémio Promoção ara entidades privadas.

 

Partilhar conteúdo: