2ª Conversa Sobre Artesanto | Arts & Crafts Talks

Data: 1 de Abril de 2021

Local: Online com transmissão para o Facebook 

Tema: Mercados de Artesanato

Objetivo: Apresentação de iniciativas de artesanato com o objetivo de valorizar o artesanato em tempos de pandemia

 

No âmbito do Programa Powering Arts & Crafts que teve o seu inicio em 2017, a Fundação Eugénio de Almeida promove a  Conversa sobre Artesanato | Arts & Crafts Talks, que irá realizar-se no próximo dia 1 de abril às 15h00, uma iniciativa on-line com artesãos, empresários e outros especialistas para debater quais as principais tendências de futuro para o artesanato e para os criativos. 

 

Convidados:

Luciana Megre: co-fundadora da Mapa Eventos®, desde 2005. Produz eventos culturais, dedicando-se em especial à programação e organização de Mercados. Cria plataformas de divulgação de projetos de produção artesanal ou em pequena escala.

É fã dos artesãos, criadores, designers e empreendedores portugueses. Formada em gestão de empresas e pós graduada em gestão cultural nas cidades, tem também o curso de restauro de mobiliário, escultura e talha.  

 

Tiago Centeio: Licenciado em Marketing desde 2002, Tiago Centeio passa os primeiros anos da sua vida profissional por várias áreas, nomeadamente Marketing, Assessoria de imprensa e Produção de eventos. Em 2005 é convidado a assumir a direção comercial e de marketing da Fluxodesign, passando mais tarde a integrar a direção de marketing e comunicação da Fluxograma. Em 2010 funda a Hundred que começa, desde logo, a posicionar-se no segmento de luxo e lifestyle, trabalhando contas como a Dior Timepieces, Dior Jewellery, Porsche Design e Machado Joalheiro.

A paixão pelo design e por Portugal levam-no a criar em 2013 o Mercado, loja online de curadoria de artesanato e design português. Tiago é uma mente criativa, com grande sentido estético, e é um apaixonado por arquitetura e design, áreas que até hoje norteiam a sua carreira e engrossam o leque de contactos, em Portugal e fora de portas.

 

Destinatários: Artesãos, designers, criativos e outros produtores de artesanato e público em geral

 

Aqui fica o convite para assistir a 2ª Conversa Sobre Artesanato.

 

 

Partilhar conteúdo: