Conheça os Vencedores da 2ª Edição CIS EMPREENDE!

Decorreu no passado dia 19 de fevereiro a Grande Final da segunda edição do CIS EMPREENDE – Concurso para Novas Soluções Sociais, tendo sido selecionados 3 projetos vencedores, nas categorias Ideação e Desenvolvimento.

Os projetos passaram por um processo de pré-aceleração, apresentaram o seu pitch final ao Júri, constituído por Prof. Rui Quaresma, do Departamento de Gestão da Universidade de Évora, Prof. Gertrudes Saúde Guerreiro do Departamento de Economia da Universidade de Évora e Margarida Oliveira, Técnica do Programa de Empreendedorismo e Inovação Social do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida.

Este Concurso enquadra-se numa estratégia do Centro de Inovação Social da Fundação que visa apoiar iniciativas de impacto que contribuam para minimizar os problemas sociais da região enquadrados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reforçando o ecossistema regional de empreendedorismo social.

 

Os projetos agora distinguidos terão acesso a Incubação no Centro de Inovação Social, apoio e consultorias especificas para o desenvolvimento das iniciativas, bem como outros benefícios.

 

Projetos vencedores:

1º Lugar - Eu Incluído

Projeto que pretende contribuir para uma cultura organizacional inclusiva no distrito de Évora, através da criação de um Gabinete de Apoio à Empregabilidade das Pessoas com Deficiência. Criando um plano individual de desenvolvimento de competências, de acordo com as suas necessidades específicas e estabelecer parcerias com “empresas inclusivas” com o objetivo de criar oportunidades de emprego.

2º Lugar - Let’s START?

Este projeto tem como missão promover a saúde emocional/ mental da pessoa, através do seu desenvolvimento pessoal e da sua satisfação nas diferentes áreas da vida: pessoal, familiar e profissional.

Tem o objetivo de potenciar e empoderar a pessoa ao nível das suas competências pessoais de forma a que a mesma consiga transformar a sua realidade e assim ir ao encontro da sua liderança e empreendedorismo pessoal, através de sessões de coaching, mentoring

 

3º Lugar - JobtoWork

Jobtowork centra-se apenas e só na qualidade do trabalhador. Sem diferenciar géneros e raças, a Jobtowork potencia a visibilidade e autonomia de um trabalhador.

O produto baseia-se numa megastore online de talento, construída em aplicações móveis e webpage onde qualquer pessoa se poderá inscrever gratuitamente e alojar os seus próprios trabalhos, podendo assim e por fim, criar de maneira gratuita a sua página profissional.

 

Partilhar conteúdo: