Ações de solidariedade multiplicam-se!

Voluntários de Proximidade e Organizações Locais colaboram na dignificação das condições de vida dos mais carenciados.

Nesse sentido, organizou-se uma recolha de bens básicos (frigorífico, esquentador, cama, cadeiras, mesas de cozinha e sala, candeeiros entre outros), bem como de roupa e calçado para o beneficiário.

Para além desta recolha, os Voluntários de Proximidade deram as mãos por esta causa e auxiliaram na arrumação, limpeza e organização dos bens doados pelas instituições parceiras, trabalhando também na decoração da habitação, transformando efetivamente num lar acolhedor.

O desenvolvimento do trabalho em parceria entre as várias organizações do Projeto foi fundamental para a resolução do caso desta pessoa, reforçando o relevante papel da complementaridade entre a ação voluntária pessoal e as respostas possíveis das organizações locais.

Está em fase de diagnóstico e preparação a resolução de outros quatro casos semelhantes, contando com a disponibilidade, a responsabilidade cidadã e o altruísmo dos Voluntários de Proximidade, e com a colaboração ativa das organizações sociais envolvidas neste Projeto, tendo em vista a dignificação das condições de vida dos mais carenciados.

                                

A Fundação Eugénio de Almeida agradece a todos os Voluntários e Técnicos envolvidos nestas ações.

Partilhar conteúdo: