Voluntários da Fundação Eugénio de Almeida e funcionários da Junta de Freguesia da Senhora da Saúde colaboram para reabilitar o Largo

Ação Solidária 30 de Maio 2013

No passado dia 30 de Maio, perto de 20 Voluntários da Fundação Eugénio de Almeida com a colaboração de 3 funcionários da Junta de Freguesia da Senhora da Saúde, juntaram-se para recuperar e pintar o Largo Principal do Bairro da Senhora da Saúde, em Évora.
 
Este espaço, que é um dos principais locais de encontro de idosos e crianças daquele bairro, encontrava-se degradado, tendo os Voluntários metido mãos-à-obra para a sua pintura e embelezamento, criando assim melhores condições para uma fruição deste pela comunidade.
 
O Bairro da Senhora da Saúde é um dos mais antigos bairros da cidade de Évora, desenvolvendo aqui a Fundação Eugénio de Almeida um dos seus Núcleos de Voluntariado de Proximidade.
 
Foi neste contexto que os Voluntários reuniram esforços e recursos para reabilitar o Largo Principal, dando-lhe uma vida nova, trabalhando na limpeza de espaços, pintura e pequenos arranjos. A ação teve a duração de dois dias, os trabalhos não se concluíram dia 30 de Maio e os voluntários uniram-se para  terminá-los, por mais um dia.
 
Esta ação visou ainda a celebração do Dia da Boa Vizinhança e a promoção do contato dos voluntários com a comunidade, promovendo também a cidadania ativa e o convívio entre Voluntários, funcionários e membros da comunidade.
 
Acompanhe as atividades do Projeto de Voluntariado da Fundação em www.fundacaoeugeniodealmeida.pt/banco-voluntariado e siga-nos na página do facebook em www.facebook.com/BVFEA.
 
 
       

Partilhar conteúdo: