SESSÃO DE INFORMAÇÃO SOBRE VOLUNTARIADO PARA O DESENVOLVIMENTO - ÁFRICA

Os Leigos para o Desenvolvimento (LD) são uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, católica, que tem a sua origem num desejo de servir, e como missão a promoção do desenvolvimento integral e integrado de pessoas e comunidades de países em desenvolvimento e de Portugal, com vista à sua capacitação e autonomização, através do testemunho e da intervenção preferencial de voluntários missionários qualificados.

Para dar corpo a esta Missão, os Leigos para o Desenvolvimento contam com voluntários que se disponibilizam para partir em missão por um ano ou mais. Assim, propõem a cada voluntário uma formação de cerca de dez meses, que antecede o tempo de missão, e que tem como objectivos formar o voluntário, nomeadamente nos seus valores e princípios de actuação; e proporcionar ao voluntário um tempo de aprofundamento das suas motivações para partir em missão.

O Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida, em parceria com a Leigos para o Desenvolvimento, promove uma Sessão de Informação para voluntários, tendo como objectivo informar e esclarecer esta tipologia de voluntariado.

Dinamizadores: Fátima Amorim (Leigos para o Desenvolvimento)

Inscreva-se AQUI

Para mais informações contacte:
Tel: 266 748 300
E-mail: bancodevoluntariado@fea.pt

Partilhar conteúdo: