CRUZ VERMELHA DE ÉVORA PROCURA VOLUNTÁRIOS PARA APOIO A TRADUÇÃO

(Áreas/actividades: apoio institucional/tradução oral)

A CVP – Delegação de Évora procura voluntários para participar em Encontro Formativo Internacional sobre prevenção do consumo de drogas e a redução de danos, com competências na área da tradução da língua inglesa e francesa.

O que é a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Évora?
A Delegação de Évora da Cruz Vermelha Portuguesa, implantada no concelho desde 1912, desde a sua fundação tem dirigido a sua acção às pessoas, famílias e instituições em situações de emergência colectiva e/ou individual.

Para além das mais variadas valências (Serviço de Apoio Domiciliário, Refeitório Social, Cursos EFA, entre outros) a Delegação está a desenvolver o Projecto de Respostas Integradas “Abrir Caminho” e faz parte da Equipa Técnica do Projecto Transnacional Improving Harm Reduction Strategies.

O que é o Projecto Improving Harm Reduction Strategies (Encontro Voluntariado)?
Trata-se de um projecto transnacional, resultante de uma parceria entre várias Sociedades Nacionais Europeias da Cruz Vermelha (Portuguesa, Letónia, Búlgara, Francesa, Italiana, Macedónia e Croata).

Os principais objectivos do Encontro passam, de modo informal, por trocar experiências sobre a prevenção do consumo de drogas e a redução dos danos individuais e sociais que advêm deste consumo.

Como contribuir:
O contributo do voluntário é, especificamente, para apoiar a tradução de alguns trechos das reuniões informais que vão decorrer no dia 29 de Abril, no período das 10h às 24h (há a possibilidade de serem efectuados turnos).

Perfil do Voluntário:
A Cruz Vermelha Portuguesa procura voluntários:
- Maiores de 20 anos;
- Preferencialmente com formação superior em Estudos Portugueses e Franceses e/ou Estudos Portugueses e Ingleses;
- Disponibilidade durante o dia 29 de Abril, entre as 10h00 e as 24h00 (em turnos a acordar com os voluntários)

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Évora oferece aos voluntários:
- Seguro;
- Acompanhamento Pessoal.

Se tem interesse e disponibilidade para fazer voluntariado e quer conhecer melhor este projecto contacte o Banco de Voluntariado, até ao dia 11 de Abril, indicando quais as línguas em que poderá apoiar a tradução (Francês ou Inglês), que organizará o encontro com os responsáveis da Cruz Vermelha - Delegação de Évora

Contactos:
266 748 300 | bancodevoluntariado@fea.pt

Partilhar conteúdo: