APOIO ESCOLAR VOLUNTÁRIO NA CRUZ VERMELHA PORTUGUESA - DELEGAÇÃO DE ÉVORA

O que é a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Évora?
- A Cruz Vermelha Portuguesa é uma instituição humanitária não governamental de carácter voluntário e de interesse público, sem fins lucrativos, que desenvolve a sua actividade no respeito pelo Direito Internacional Humanitário e em obediência aos Princípios Fundamentais e recomendações do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
- Constitui missão da Cruz Vermelha Portuguesa prestar assistência humanitária e social – em especial aos mais vulneráveis – prevenindo e reparando o sofrimento, e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.
- A Delegação de Évora dá resposta a situações de vulnerabilidade em que estejam em causa a dignidade e saúde humanas.
- As diferentes respostas disponibilizadas à comunidade por esta Delegação vão desde a acção social, às diferentes equipas de emergência não esquecendo a formação específica.

O que é o Apoio Escolar CVP?
O Apoio Escolar CVP tem como principal objectivo promover o desenvolvimento integral dos jovens, disponibilizando aos mesmos o apoio de monitores que facilitem a promoção do seu bem-estar, ao mesmo tempo que estimulam a aquisição/consolidação de novas aprendizagens.

Como funciona o Apoio Escolar CVP?
O Apoio Escolar CVP é dinamizado por Voluntários, aos Sábados de manhã, no Centro Comunitário Trampolim, durante o ano lectivo (de 21.10.2011 a 30.06.2012).

Destina-se a crianças e jovens, que procuram apoio da realização de tarefas escolares, elaboração de trabalhos, pesquisa sobre assuntos de interesse pessoal, desenvolvimento de projectos por iniciativa pessoal, ...


Como colaborar no Apoio Escolar CVP?
Se está motivado para ser monitor voluntário, contacte-nos. Serão definidos horários semanais para cada monitor, conforme disponibilidade indicada pelos inscritos.

As sessões têm a duração de 1h30, tempo durante o qual  cada monitor desenvolve actividades com os jovens, no âmbito das suas competências.

Está previsto o início das actividades de Apoio Escolar CVP para 21 de Outubro.

Inscrições:
Até ao dia 21 de Outubro, junto do Banco de Voluntariado da FEA, em resposta a este e-mail (bancodevoluntariado@fea.pt) ou pelo telefone 266 748 300.
Deverá indicar as áreas (disciplinas) em que poderá colaborar.

PARTICIPE!

Partilhar conteúdo: