INSCREVA-SE PARA COLABORAR COM A ASSOCIAÇÃO CHÃOS DOS MENINOS

O que é a Associação Chão dos Meninos?

A Associação Chão dos Meninos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que desenvolve a sua intervenção na área dos maus-tratos infantis.

Para além de dois Centros de Acolhimento Temporário, esta instituição possui um Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) que constitui uma resposta a situações de risco e que integra três equipas de intervenção directa: o serviço “Em Família para Crescer”, que se dedica à problemática dos maus-tratos infantis; o serviço “Quebrar do Silêncio”, que se constitui como uma resposta específica para a problemática do abuso sexual infantil; e o serviço “ADOS”, que desenvolve uma resposta ao nível dos comportamentos de risco da adolescência. Estas respostas desenvolvem-se em regime de ambulatório, focando a sua intervenção ao nível do acompanhamento sócio-terapêutico das crianças e suas famílias e ao nível da articulação inter-institucional.


Projecto de Voluntariado para Apoio Escolar
2011/2012

A Associação Chão dos Meninos, pretende recrutar voluntários para apoio escolar em todas as disciplinas de 1º, 2º e 3º ciclo, nomeadamente, português, matemática, inglês, francês, história, geografia, etc.

Pretende-se recrutar pessoas:
- Maiores de 18 anos;
- Que se sintam preparados para dar apoio escolar numa das áreas referidas, assim como, num destes ciclos escolares (será dada preferência aos voluntários com formação específica nas áreas curriculares).

O apoio escolar dado pelo voluntário será efectuado:
- Ao final da tarde, a partir das 18h00, em horário a combinar com o voluntário;
- Uma ou duas vezes por semana, num dos centros de acolhimento desta instituição;

A Associação Chão dos Meninos oferece:
- Formação Institucional;
- Acompanhamento técnico;
- Seguro;
- Certificado da prática de voluntariado;

Inscrições:
Até ao dia 31 de Outubro, junto do Banco de Voluntariado da FEA, em resposta a este e-mail (bancodevoluntariado@fea.pt) ou pelo telefone 266 748 300.

Deverá indicar as áreas (disciplinas) em que poderá colaborar.

Siga a nossa actividade também em www.facebook.com/BVFEA

Partilhar conteúdo: