INSCREVA-SE COMO VOLUNTÁRIO PARA AJUDAR A RECICLAR PAPEL, SEJA AMIGO DO AMBIENTE, SEJA SOLIDÁRIO

O que é o Banco Alimentar Contra a Fome?
Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.
A acção dos Bancos Alimentares assenta na gratuidade, na dádiva, na partilha, no voluntariado e no mecenato.
Os Bancos Alimentares em actividade recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, a acção de mais de 1.800 instituições em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confeccionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 275.000 pessoas.

O que é a “Campanha Papel por Alimentos”?
A campanha “Papel por Alimentos”, lançada pelos Bancos Alimentares Contra a Fome, tem contornos ambientais e de solidariedade: todo o papel angariado é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados. Por cada tonelada de papel é entregue pela empresa Quima o equivalente a 100 euros em produtos alimentares básicos.
A campanha “Papel por Alimentos” integra-se num quadro mais geral de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade (“qual é o meu papel?”) e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.

Como colaborar?
- O Banco Alimentar de Évora procura voluntários que possam colaborar no transporte do papel para o nosso armazém ou para a “Box” que se situa no Mercado Abastecedor de Évora (M.A.R.É.) e no seu acondicionamento em Big Bags próprias para o seu transporte.

Procuramos Voluntários com o seguinte perfil:
- Jovens ou adultos, com carta de condução e transporte próprio;
- Com capacidade física executar as tarefas atrás mencionadas;
- Disponibilidade mínima de 2 quartas-feiras (a 1ª e a 3ª de cada mês), no horário normal de funcionamento 9h00-12h30 e 14h00-17h30;

Oferecemos:
- Enquadramento e apoio na Instituição;  
- Certificado de participação.

Além de poder contribuir com o papel que for guardando, poderá também ajudar na divulgação desta iniciativa.

Se tiver disponibilidade e interesse em participar neste projeto, deverá informar o Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida até ao dia 26 de Março.

Partilhar conteúdo: