PROJETO LIMPAR PORTUGAL - ÉVORA 2012

(Área / Atividades: Ambiente; Limpeza de lixeiras ilegais no concelho de Évora)
 
O Projeto Limpar Portugal (PLP) é um movimento cívico que pretende, através da participação voluntária das comunidades locais, promover a educação ambiental, por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa.

Este movimento teve a sua primeira manifestação em 2010 e volta a acontecer no dia 24 de Março de 2012, enquadrada no movimento Mundial "Let's do It! World Cleanup 2012" que tem como objetivo erradicar as lixeiras ilegais das florestas dos países aderentes.
 
Os objetivos do PLP Évora são os seguintes:
1. Remover as lixeiras identificadas pelo grupo concelhio de Évora do PLP, promovendo a correta recolha e separação do lixo: Zona do Percurso Monfurado e Cabeço do Guarda.
2. Promover comportamentos ambientalmente sustentáveis e consciencializar a sociedade para a correta deposição e separação do lixo;
3. Fomentar a participação cívica dos cidadãos na área ambiental através da sua participação e envolvimento na iniciativa.
 
O Banco de Voluntariado, à semelhança de 2010, associa-se a esta iniciativa através da organização e coordenação de uma equipa que participará no dia 24 de Março (sábado) na limpeza dos espaços identificados no concelho Évora, numa jornada contínua entre as 9h00 e as 17h00.

Procuramos voluntários:
1. Com vontade de colaborar no dia 24 de Março de 2012 na remoção das lixeiras identificadas (recolha e separação);
2. Com disponibilidade entre as 8h30 e as 17h00;
3. Com espírito de equipa e muita motivação! (aceitamos inscrições de amigos e familiares dos voluntários inscritos no BV)

Aos voluntários que queiram participar recomenda-se:
- Roupa confortável e adequada ao tempo
- Calçado confortável e com sola grossa
- Mochila com água e alimentação suficiente para o dia
- Luvas resistentes anti-corte (de jardinagem ou bricolage)
- Pás, Enxadas, Baldes Resistentes e Carrinhos de Mão
- Vacina do tétano em dia

Se tem disponibilidade na data indicada e quer integrar a equipa do Banco de Voluntariado que irá colaborar nesta iniciativa inscreva-se através de resposta a este e-mail até ao próximo dia 20 de Março, ou contacte-nos através do n.º de telemóvel 924145871.
 

Partilhar conteúdo: