COLABORE COM A APPACDM DE ÉVORA, INSCREVA-SE NO ATL VERÃO 2012

A APPACDM de Évora procura voluntários interessados em colaborar nas Oficinas de Férias, para crianças dos 6 aos 12 anos.

O que é a APPACDM de Évora?
Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, reconhecida como Instituição de Utilidade Pública, que tem como missão prestar serviços personalizados de reabilitação pessoal, social e profissional a Pessoas com Deficiência e Incapacidades (PCDI).

Sediada desde a sua fundação na Quinta do Escurinho em Évora, a APPACDM de Évora tem vindo, ao longo destes anos, a afirmar-se e consolidar-se localmente, através de uma intervenção sistemática e individualizada, procurando a resposta mais adequada às crescentes solicitações dos clientes/famílias e das instituições, o que tem levado a um alargamento do seu campo de ação e leque de atividades.

Com efeito desde o seu arranque, em que prestava apoio a cinco crianças, até à realidade de hoje, muitas e diversas têm sido as etapas de crescimento. Este percurso leva-nos a ampliar e remodelar, por algumas vezes, as instalações iniciais, encontrando-se hoje dispersas por cinco espaços na cidade, que dão lugar a seis (6) Unidades de Intervenção direta a clientes e famílias.

O que é o Projeto ATL VERÃO 2012?
O projeto ATL VERÃO 2012 pretende integrar voluntários que se disponham a colaborar nas atividades pedagógicas, recreativas e lúdicas integradas nas Oficinas de Férias, destinadas a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade.

Existem duas oficinas diferentes, que irão decorrer na sede da APPACDM (Quinta do Escurinho):

“À vida na Quinta” que irá decorrer nos seguintes períodos:
- de 2 a 6 de julho;
- de 16 a 20 de julho;
- de 30 de julho a 3 de agosto;
- de 27 a 31 de agosto.

“Sonhar, Brincar e Aprender” que irá decorrer nos seguintes períodos:
- de 9 a 13 de julho;
- de 23 a 27 de julho;
- de 20 a 24 de agosto;
- de 3 a 7 de setembro.

O horário previsto para a atividade de voluntária é entre as 9h ás 17h30m.

Perfil dos Voluntários:
- Idade a partir dos 18 anos;
- Gosto em trabalhar com crianças;
- Disponibilidade em assegurar cinco (5) dias consecutivos (entre as 9h e as 17h30).

A APPACDM de Évora oferece aos voluntários:
- Almoço;
- Seguro;
- Certificado de prática de voluntariado.

Se tem interesse disponibilidade em fazer voluntariado, e quer conhecer melhor este projeto, contacte o Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida até ao dia 12 de junho indicando as datas em que poderá colaborar no Projeto ATL VERÃO 2012 da APPACDM de Évora.

Contactos do Banco de Voluntariado:
Telef.: 266 748 300
E-mail: bancodevoluntariado@fea.pt

Partilhar conteúdo: