APOIE A FEIRA DE NATAL BIPP 2012

O que é o BIPP - Banco de Informação de Pais para Pais?
O BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais – é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objetivo agir sobre o futuro dos cidadãos com deficiência.
Criamos respostas inclusivas que visam a integração social de pessoas com deficiência e o apoio às suas famílias:
?    Espaços IN BIPP – Onde as famílias podem colocar as suas questões e dúvidas a técnicos especializados nas mais diversas áreas. Acompanhamos famílias de todo o País.
?    In Férias – Campos de Férias inclusivos (para crianças com e sem deficiência)
?    In Vida – Projecto que visa a promoção de competências pessoais, sociais e pré-profissionais de jovens com deficiência
O BIPP apoia famílias de todo o território nacional. Poderá conhecer-nos melhor em www.bipp.pt

O que é a Feira de Natal BIPP 2012?
A Feira de Natal é o maior evento de divulgação e angariação de fundos que o BIPP promove anualmente, estas iniciativas são importantes para o nosso crescimento e sustentabilidade.

Com o valor angariado pretendemos desenvolver novos projetos e angariar fundos para a continuação do nosso trabalho.

Nesse sentido há 6 anos que desenvolvemos as nossas feiras de angariação de fundos em Lisboa. O objetivo é alargarmos as ações de divulgação e angariação de fundos a outros pontos do País, dando também a conhecer a todos o trabalho que temos vindo a desenvolver. Em 2010 estivemos presentes em Évora, em 2011 no norte do País, no Porto.

Este ano a Feira decorrerá no Évora Hotel de 16 a 18 de Novembro, das 12h às 20h.

Tarefas e Perfil dos Voluntários:
- Os voluntários poderão participar na venda directa ao público. Os artigos para venda serão muito diversificados, temos a área gourmet, brinquedos, roupa e sapatos (criança, homem e senhora), utilidades, decoração, livros, brinquedos, entre outras.

- Os voluntários poderão ainda colaborar na montagem (15 de Novembro, das 12h às 20h) e desmontagem da Feira (19 de Dezembro, das 9h às 13h).

Procuram-se pessoas assíduas e pontuais, dinâmicas e com espírito de trabalho em equipa.

Precisamos de 4 voluntários em cada dia:
?    Feira (16 a 18 de Novembro) - turnos de 4 horas ou, se tiverem disponibilidade, colaborarem durante 1 dia na Feira, das 12h às 20h.
?    Montagem - Os mesmos horários/turnos são aplicáveis à montagem.
?    Desmontagem – O horário será das 9h às 13h.

O BIPP oferece aos voluntários:
- Acompanhamento técnico ao desempenho dos voluntários
- Certificação da prática de voluntariado
- Café e água

Testemunhos
Gostei muito de fazer o voluntariado para o BIPP e tomei consciência que as pessoas que participam no voluntariado têm orgulho em vocês e admiram o vosso trabalho. Reparei também que o tempo que os voluntários dispensam ao BIPP são horas de qualidade nas suas vidas; ao ceder horas de voluntariado, sentem estar a contribuir anonimamente para que os vossos beneficiários possam ter maior qualidade de vida.
Catarina

Para mim, ser voluntária do BIPP é uma constante oportunidade de fazer crescer esta causa e de me fazer crescer a mim mesma, enquanto ser humano.
Sofia

Inscrição

Para manifestar o seu interesse nesta oportunidade de voluntariado deverá responder por e-mail (bancodevoluntariado@fea.pt) até ao dia 8 de novembro de 2012, indicando os dias e os turnos em que poderá colaborar.


Partilhar conteúdo: