AJUDAR A ESTUDAR NA ADBES


O Centro de Jovens Cruz da Picada é a resposta social da Juventude da ADBES, uma IPSS, não governamental e sem fins lucrativos localizada no Bairro Cruz da Picada e tem como objectivo principal promover a experiência positiva de estilos de vida e comportamentos saudáveis dos/as jovens, através de actividades de ocupação dos tempos livres, entre os 13 e os 30 anos, desenvolvendo actividades de animação sociocultural, informação, formação e apoio social.

O Projecto “Ajudar a Estudar”
O projecto “Ajudar a Estudar” consiste em apoiar jovens de famílias com carências económicas nos estudos, de modo a contribuir para o sucesso escolar e a melhorar as competências educativas dos/as jovens utentes.

Recentemente o Centro de Jovens Cruz da Picada/ADBES beneficiou de equipamento informático, material pedagógico e educativo, no âmbito do Projecto “Reciclar é Dar e Receber” – Salas de Estudo, iniciativa de responsabilidade social e ambiental realizada numa parceria entre a Sociedade Ponto Verde (SPV), a ENTRAJUDA e a SIC Esperança.

Este projecto tem permitido ao Centro de Jovens Cruz da Picada/ADBES dar respostas de qualidade junto dos/as jovens utentes e contribuir para o sucesso escolar dos/as jovens beneficiários/as do projecto.

Esta entidade disponibiliza uma biblioteca para o apoio ao estudo, equipada com material escolar e de suporte para o apoio aos jovens.

O/a voluntário/a irá desenvolver actividades de apoio ao estudo, apoio na resolução dos trabalhos de casa, esclarecimento de dúvidas e elaboração de estratégias e métodos de estudo.

Como colaborar?

Poderá colaborar dando apoio ao estudo nas diferentes disciplinas em diferentes níveis de escolaridade. (Poderá ter conhecimentos apenas numa disciplina.)

Português: 7º, 8º e 9º

Inglês: 7º, 8º e 9º

Matemática: 7º, 8º e 9º

Física e Química: 7º, 8º, 9º

Ciências: 7º e 8º

História: 8º

Procuramos Voluntários/as:

- Gostem de trabalhar com jovens adolescentes,
- Motivados/as, responsáveis, dinâmicos/as e com boa capacidade relacional
- Criativos/as e motivadores/as
- Possuam conhecimentos para o desempenho das funções.
- Disponíveis pelos menos 2 horas semanais entre Segunda-Feira e Sábado (em horário a combinar).

Oferecemos:
- Enquadramento e apoio na Instituição;
- Seguro;
- Certificado de participação;

Se tiver disponibilidade e interesse em participar neste projecto, deverá inscrever-se e ou informar-se junto do Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida, até ao dia 14 de Novembro, indicando quais as disciplinas e respetivos anos de escolaridade em que poderá ajudar.

Telefone 266 748 300 E-mail: bancodevoluntariado@fea.pt

Partilhar conteúdo: