3ªSemana dos Palhaços - Festival Ibero-Americano de Clown | 24 a 28 Julho

A PIMTAI é uma associação cultural que tem como objectivo «a promoção da arte junto da população fundamentalmente das crianças e dos jovens».
Desenvolve actividades de educação artística (aulas de teatro| música | yoga), criação teatral (companhia PIM teatro) e dinamização cultural (Semana dos Palhaços – Festival Ibero-Americano de Clown).Integra jovens aprendizes das Artes numa dinâmica de Formação em Acção e num ambiente onde à aprendizagem, se aliam a responsabilidade e o prazer.
Procura voluntários /as interessados em apoiar a realização 3ªSemana dos Palhaços – Festival Ibero-Americano de Clown , em actividades de: produção, acompanhamento de artistas, apoio logístico, bilheteiras, bar, montagem, etc.

Projeto a desenvolver:
3ªSemana dos Palhaços – Festival Ibero-Americano de ClownEsta actividade dirigida ao público familiar de Évora, contará com a participação de artistas (palhaços) nacionais e estrangeiros:Colombia, Brasil, Venezuela, Espanha, ... integra um amplo conjunto de espectáculos (palco, rua), animações, oficinas, e conversas. O Festival decorre em espaços de ar-livre no Centro Historico (Praça do Giraldo, Praça do Sertório, Ruas da Cidade, Parque Infantil do Jardim Público), nos Jardins da Malagueira e no espaço Pim (Casa do Alto de S.Bento). É o unico Festival do género em Portugal e no Sul/Centro de Espanha.


Este evento tem granjeado o apoio e a participação do público, revelando ser um elemento fundamental para a dinâmica cultural da cidade, do concelho e da região.Contribuindo para:a diversidade da oferta cultural;a promoção da cidade na região, no país e no espaço Ibero-Americano;o acesso à cultura por todas os grupos culturais, sociais e etários; a animação do espaço urbano;a formação artística e estética da população;

Perfil do Voluntário/a

maior de 16 anos, flexibilidade, energia, boa disposição, criatividade

Datas e horários:

15 a 23 de Julho – preparação do Festival24

a 28 Julho – o Festival

29 e 30 de Julho – desmontagem, arrumação e avaliação de resultados


Existem 3 horários possíveis:

Preparação do Festival:10:00 / 13:00 e 21:00 / 24:00
Durante o Festival:

11:00 às 15:00  |  14:00 às 20:00 | 21:00 às 24:00 ou às 02:00

Atividades a desenvolver pelos voluntários:

Produção: contactos com entidades locais (apoio), emails e telefonemas;

Divulgação: Preparação e distribuição de materiais de divulgação;

Montagem: preparação do espaço Casa do Alto de S.Bento para receber o Festival: arranjos no jardim, montagem de palcos e plateias;

Apoio à cozinha (almoços) e ao Bar (noite);

Acompanhamento dos artistas (refeições, espaços de apresentação de espectáculos, ...);

Condições oferecidas aos voluntários:

seguro;

acordo;

certificado;

acompanhamento técnico;

Inscrições:
Data limite para proceder às inscrições:  15 de Julho 2013

Se tem interesse em colaborar nesta Oportunidade de Voluntariado clique AQUI!

Partilhar conteúdo: