PROCURAM-SE VOLUNTÁRIOS QUE APOIEM A ORGANIZAÇÃO DO ENCONTRO: A MINHA VIDA VALE A PENA!

O que é a Comunidade Fé e Luz?
A Comunidade Fé e Luz de Nossa Senhora de Fátima é um grupo constituído em torno de pessoas com uma deficiência intelectual e das suas famílias acompanhados por amigos jovens, que se encontra um vez por mês para partilhar as suas alegrias e tristezas, se inter-ajudar e crescer na amizade uns com os outros e com Jesus.

A nossa missão é fomentar a inclusão social das pessoas com deficiência na sociedade e na Igreja, dando-lhes a palavra, incentivando a sua expressão e descobrindo em conjunto o tesouro que são para a sociedade.

O que é o Encontro A Minha Vida Vale a Pena!

O Encontro que estamos a organizar destina-se a Assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, mas também celebrar os nossos 18 anos.

O Fé e Luz tomou a iniciativa e propôs a parceria a algumas associações e instituições.

Mais diretamente temos tido a colaboração da Associação Pais em Rede e temos tido o apoio de várias outras ligadas ou não à problemática da deficiência, tais como escolas e outras.

Tarefas e perfil dos voluntários:
As tarefas em que precisaremos de apoio são de índole diferente:

a.    Apoio à montagem de uma exposição entre o dia 29 de Novembro e o dia 2 de Dezembro (a inaugurar no dia 2 de Dezembro): 2 voluntários com apetência por esta tarefa, com sentido estético e habilidade.

b.    Durante o Encontro do dia 7 (sábado), desenvolvimento de atividades para crianças pequenas ou pessoas com deficiência que não consigam estar na sala muito tempo. Precisamos de pessoas que saibam e tenham vontade de se ocupar deles. Haverá quem oriente: 2 voluntários com competências para se ocupar de crianças e com tolerância à diferença.

c.    Durante o Encontro do dia 7 (sábado), apoio à organização, receção de participantes, apoio ao almoço, e acolhimento dos participantes: 3 voluntários, pessoas atentas e com vontade de ajudar.
 
Horários e Local:
- O Encontro tem lugar no Auditório da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares (DGEst)
- O horário do evento é das 9h 30 às 18h, seria necessário uma ou duas pessoas para acolher as pessoas que vêm, a partir das 9h e para a arrumação final será preciso contar com cerca de uma hora depois do termo.
- A colaboração de cada voluntário será acordada entre estes e a organização.

A Fé e Luz oferece aos voluntários:

- Enquadramento e orientação.
- Almoço no dia 7.

Datas:
? Inscrições até dia 26 de Novembro AQUI
? Haverá uma reunião de preparação com os voluntários no dia 27 de Novembro, pelas 18h nas instalações da Cáritas da Rua dos Mercadores, nº 43 - A em Évora.

Consulte o programa do Encontro na nossa página de facebook

Partilhar conteúdo: