APOIO À ORGANIZAÇÃO DE EVENTO DA COMUNIDADE FÉ E LUZ

A Comunidade Fé e Luz apela à colaboração de voluntários para apoio à organização do seu 19º aniversário no Evento Sozinhos Nunca Mais!

O que é a Comunidade Fé e Luz?

A Comunidade Fé e Luz de Nossa Senhora de Fátima é um grupo constituído em torno de pessoas com uma deficiência intelectual e das suas famílias acompanhados por amigos jovens, que se encontra um vez por mês para partilhar as suas alegrias e tristezas, se inter-ajudar e crescer na amizade uns com os outros e com Jesus.
A nossa missão é fomentar a inclusão social das pessoas com deficiência na sociedade e na Igreja, dando-lhes a palavra, incentivando a sua expressão e descobrindo em conjunto o tesouro que são para a sociedade.

O que é o evento Sozinhos Nunca Mais?
É um evento que a  Comunidade Fé e Luz de Nossa Senhora de Fátima, irá  organizar para celebrar os 19 anos da sua existência.
O movimento Fé e Luz  convida  a participar neste encontro, todos os que se identificam com esta causa, quer sejam entidades parceiras da Comunidade Fé e Luz, quer sejam pessoas a título particular.

Tarefas e perfil dos voluntários

Dia  6 de Dezembro (Sábado)
São necessários voluntários para apoiarem a decoração e montagem da sala onde vai decorrer o evento
- 2 voluntários com apetência por esta tarefa, com sentido estético e habilidade.

Dia 7 de Dezembro ( Domingo)
São necessários   voluntários, para apoiarem a organização do evento, participando eventualmente todo o dia, e acolhendo os participantes
 - 4 voluntários, atentos e com vontade de ajudar, distribuídos pelas  seguintes tarefas:

a)Arranjar a sala onde decorre o almoço convívio, a receção da comida, a organização das mesas antes da missa e a arrumação e limpeza da sala após o almoço, no Centro Paroquial de Nª. Srª. de Fátima, entre as 10h00 e as 15h00.

b)Receber  e acolher os participantes (estar na entrada encaminhando e dando informações)  nos espaços onde decorre o evento, pelas 11h00. Almoçar no Centro Paroquial de Nª. Srª. de Fátima e acompanhar o grupo até ao polivalente do Bacelo.Arrumar a sala, durante uma hora, após o  termo do evento, entre as 19h00 e as 20h00.

Horários e Local

- A colaboração de cada voluntário será acordada com a organização;

- Dia 6 de Dezembro a  decoração decorre no Polivalente do Bacelo e o horário dos voluntários é a combinar com a organização;

- Dia  7 de Dezembro o evento tem lugar no Centro Social e Paroquial de Nª Srª de Fátima e no Polivalente do Bacelo.

A Comunidade Fé e Luz oferece aos voluntários
- Enquadramento e orientação
- Almoço no dia 7
- Lanche no dia 7

Datas
Inscrições até dia  30 de Novembro AQUI
Haverá uma reunião de preparação com os voluntários no dia  2 de Dezembro
 
Consulte o programa do Encontro na página de facebook  da Comunidade Fé e Luz de Nossa Senhora de Fátima 

Partilhar conteúdo: