COLABORAÇÃO EM CAMPANHA DE NATAL NA LOJA SOCIAL DA METALENTEJO

A Loja Social “aLoja” da MetAlentejo, vai estar até final do mês de Dezembro 2014, na Rua 5 de Outubro em Évora, a realizar uma Campanha de Vendas de Natal e precisa urgentemente de colaboradores.

 

O que é a MetAlentejo?
A MetAlentejo - associação para o bem-estar psicossocial da comunidade, é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), dedicada à reabilitação e inclusão de pessoas com doença mental. O seu objetivo é intervir na área da saúde mental, na prevenção, na luta contra o estigma e criar respostas ao nível social para pessoas com doença mental, familiares e cuidadores.
A associação nasceu em 2010, da vontade de um grupo de profissionais de saúde, sensibilizados para a escassez de respostas sociais e insuficiência de recursos, na região do Alentejo, para satisfazer as necessidades dos doentes mentais e familiares.
Para além de várias ações de divulgação, angariação de sócios e sensibilização das pessoas para a problemática da Saúde Mental, a MetAlentejo tem vindo gradualmente a avançar com alguns projetos, entre os quais a abertura, em Março de  2013, de uma Loja Social.

O que é a Loja social «aLoja»?
É um espaço, situado nas instalações da Junta de Freguesia da Sra. da Saúde, que funciona em regime de voluntariado e tem como objetivo de beneficiar pessoas mais carenciadas com doença mental, angariar fundos que revertam a favor de projetos da associação e que tem uma vertente reabilitativa, pois colaboram na dinâmica da loja, alguns voluntários com doença mental.
Vende artigos a preços simbólicos como roupa, calçado, brinquedos, materiais de puericultura e acessórios, resultantes de doações feitas à associação, após triagem e armazenamento em devidas condições de higiene.

A MetAlentejo precisa de:

Um maior número de voluntários, cerca de 6, para conseguir realizar uma Campanha de Vendas de Natal e abrir o espaço cedido à MetAlentejo na Rua 5 de Outubro em Évora, todos os dias até ao final do mês dezembro 2014.

Funções dos Voluntários:

Divulgação da Loja Social “aLoja” da MetAlentejo;
Divulgação da Associação MetAlentejo e dos seus serviços;
Venda de artigos da Loja Social.

Local, Datas e Horários:
Rua 5 de Outubro em Évora
De 15 a 31 Dezembro2014
Voluntariado organizado por turnos
De 2ªF a Sábado das 10h às 19h
Domingos das 10h às 13h

Perfil dos Voluntários:
Idade superior a 18 anos;
Boa capacidade de comunicação com o público;
Voluntários responsáveis, organizados e assíduos;
Dá-se prioridade a voluntários com formação em saúde mental.

A MetAlentejo oferece aos voluntários:
Acompanhamento técnico;
Seguro;
Certificado de prática de voluntariado;
Reunião preparatória dia 15 Dezembro às 14h00, na rua 5 de Outubro nº 47.

Inscrições:
Inscreva-se nesta oportunidade até ao dia 14 de Dezembro 2014 AQUI;
A seleção dos voluntários será feita na manhã de 15 Dezembro. 

Partilhar conteúdo: