VOLUNTÁRIOS PARA APOIO À FESTA DA LUZ | 7 DE FEVEREIRO

O que é a Comunidade Fé e Luz?
A Comunidade Fé e Luz de Nossa Senhora de Fátima é um grupo constituído em torno de pessoas com uma deficiência intelectual e das suas famílias acompanhados por amigos jovens, que se encontra um vez por mês para partilhar as suas alegrias e tristezas, se entreajudar e crescer na amizade uns com os outros e com Jesus. A nossa missão é fomentar a inclusão social das pessoas com deficiência na sociedade e na Igreja, dando-lhes a palavra, incentivando a sua expressão e descobrindo em conjunto o tesouro que são para a sociedade.

A Festa da Luz
O Movimento, a nível internacional, festeja anualmente a “Festa da Luz” por volta do dia 2 de Fevereiro, dia da Apresentação do Menino Jesus no Templo. Esta festa diz muito ao Movimento, pois os pais, membros de Fé e Luz, sentiram e sentem, muitas vezes na sua própria carne, as palavras de Simeão a Maria: «Uma espada trespassará o teu coração» aquando da comunicação da deficiência do seu filho.
Vamos festejar este ano no dia 7 de Fevereiro pelas 11h, na Junta de Freguesia do Bacelo. Estão convidadas a participar as comunidades Fé e Luz da zona de Lisboa e a população de Évora.

Apoio dos Voluntários: tarefas e perfil

As tarefas em que precisaremos de apoio não exigem um perfil muito diferenciado. Precisamos de dois ou três voluntários para ajudar nas tarefas seguintes:

a. Arranjo da sala, receber a comida, organizar as mesas, apoio ao almoço, à limpeza, arrumação final (a partir das 10h00 e entre as 20h00-21h00)

b. Pessoas que possam estar na entrada encaminhando e dando informações (a partir das 11h00)

c. Vigiar e ocupar 3 ou 4 crianças entre o 1 e os 6 anos (uma ou duas pessoas)

Perfil: pessoas atentas e com vontade de ajudar e para as crianças pessoas com experiência de cuidar de crianças desta faixa etária.

Condições oferecidas aos voluntários: enquadramento e orientação, almoço e lanche.

Data limite para inscrições: 4 de Fevereiro, através de inscrição on-line

Partilhar conteúdo: