Fundação Eugénio de Almeida lança projeto piloto Voluntariado + Inclusivo

A primeira visita decorreu no passado dia 24 de Março, em colaboração com a APPACDM

Voluntariado + Inclusivo na Fundação Eugénio de Almeida


Com o duplo objetivo de promover o acesso aos equipamentos e atividades culturais dos públicos com necessidades educativas especiais, e de desmistificar a relação com este público, nomeadamente a relação com as pessoas portadoras de deficiência, a FEA está a desenvolver uma experiência piloto a que chamou Voluntariado + Inclusivo.

 

Trata-se da organização de atividades pedagógicas de cariz cultural, no Fórum Eugénio de Almeida, a partir das exposições, que implicam diversas dinâmicas de relação e trabalho em equipa entre os voluntários e os visitantes, portadores de deficiência.

 

A primeira visita decorreu no passado dia 24 de Março, em colaboração com a APPACDM. A visita foi guiada pelo serviço educativo da FEA com a colaboração de um grupo de 8 voluntários que fizeram equipa com os 22 elementos das APPACDM, nas diversas dinâmicas e atividades pedagógicas da sessão.

 

Para a segunda fase está já a ser preparada a visita dos voluntários à APPACDM, onde serão recebidos pelos colegas de equipa!

Ver mais fotos AQUI

Partilhar conteúdo: