Precisamos de Pessoas Extraordinárias para Voluntariado nas Escolas

INSCRIÇÕES ATÉ 16 DE SETEMBRO

Oportunidade de Voluntariado 308/15 - APEEAAE 4, Voluntariado nas Escolas do Agrupamento Nº 4, no próximo ano letivo 2015/2016, para apoio às atividades regulares das escolas e desenvolvimento de atividades de índole pedagógica e recreativa durante os períodos letivos

 

A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas Nr. 4 de Évora - APEEAAE 4 (https://www.facebook.com/ag4evora), com o apoio da Direção do agrupamento (http://www.esag.edu.pt/site/), está a promover a implementação de um Programa de Voluntariado nas Escolas, no sentido de contribuir para o bem estar dos alunos e da comunidade escolar, proporcionando condições de participação e cidadania ativa.

Projeto: Voluntariado nas Escolas do Agrupamento Nr. 4 de Évora.

Enquadramento: O programa de voluntariado a implementar é uma forma estruturada de complementar algumas atividades desenvolvidas nas escolas deste agrupamento e de construir uma participação social ativa e eficaz em torno do contexto escolar, visando o bem estar e a interação da comunidade.

Atividades: As pessoas extraordinárias que integrem este programa vão poder escolher de entre várias funções de índole pedagógica e recreativa: atividades de jardinagem e pinturas criativas, apoio aos refeitórios, às bibliotecas ou ao estudo, criação de espaços lúdicos nos intervalos, entre outras.

Perfil dos/as Voluntários/as:

- Ser extraordinário/a,

- Maior de idade e estar na posse de todas as capacidades físicas e mentais;
- Ser extraordinariamente empenhado/a e querer comprometer-se numa participação social ativa e eficaz;
- Ter disponibilidades parciais em horário laboral (a combinar com cada voluntário de 2ª a 6ª feira, entre as 9h00 e as 19h00)

Benefícios:

- Integração num programa de voluntariado de média/longa duração;

- Entrevista de seleção com informações sobre funções a desempenhar;

- Formação, integração e acompanhamento da pessoa voluntária;

- Seguro de acidentes pessoais.

Local: Escolas do Agrupamento Nr. 4 de Évora - Jardim de Infância Penedo D'Ouro (perto das Portas de Avis); Escola Básica do Frei Aleixo (Bairro do Frei Aleixo); Escola Básica dos Canaviais (Bairro dos Canaviais); Escola Básica Galopim de Carvalho (Bairro do Bacelo); Escola Básica Conde de Vilalva (Bairro das Pites); e Escola Secundária André de Gouveia (na estrada de saída para Lisboa).

Horário: A combinar com a pessoa extraordinária que integrar o Programa de Voluntariado nas Escolas, em período laboral, de 2ª a 6ª feira, entre as 9h00 e as 19h00. O compromisso a assumir deve ter uma duração não inferior a um período escolar ou, idealmente, a um ano letivo.

Data das entrevistas de seleção dos voluntários: Após 17 de Setembro

 

Data de início: Setembro 2015 (ano letivo 2015/2016) para formação inicial e integração na(s) escola(s).

Data limite de inscrição: 16 Setembro 2015.

Nota: Requer a apresentação do registo de antecedentes criminais após entrevista e seleção.

 

Para mais informações:
Telef: 266 748 300
E-mail: bancodevoluntariado@fea.pt

Partilhar conteúdo: