Fundação Eugénio de Almeida Comemorou Dia Internacional dos Voluntários

A Fundação Eugénio de Almeida promoveu um vasto programa de atividades para a Comemoração do Dia Internacional dos Voluntários 2015, dirigido a diversos públicos.

Divulgar o voluntariado, sensibilizar e informar a comunidade sobre as potencialidades desta prática e agradecer a todos aqueles que se envolveram ao longo do ano de 2015 na promoção do voluntariado em Évora foram os principais objetivos que nortearam o programa de atividades que a Fundação Eugénio de Almeida desenvolveu entre os dias 30 de Novembro e 10 de Dezembro de 2015.

Para fazer chegar mais longe a mensagem do voluntariado, dar oportunidade às pessoas de saberem onde e como podem vir a ser voluntários foram desenvolvidas várias ações de divulgação. Nas escolas André de Resende, Conde Vilalva e Gabriel Pereira, mais de 60 participantes, entre jovens alunos, professores, funcionários e encarregados de educação assistiram às 3 sessões promovidas pela equipa da Fundação.

 

No dia 4 de Dezembro, a Praça do Giraldo, onde foi instalado um pequeno balcão de informação, e as ruas da cidade de Évora foram também palco de uma animada ação de rua onde equipas de voluntários e soldadinhos de chumbo gigantes disponibilizavam folhetos e informação a quem passava.

Aos voluntários foi ainda oferecida a oportunidade de realizarem visitas ao património e às estruturas de produção de vinho e azeite da FEA.

 

Um dos momentos altos das comemorações foi a Sessão Pública de Reconhecimento aos Voluntários e Organizações promotoras do voluntariado que juntou no Fórum Eugénio de Almeida mais de 150 pessoas que assistiram à entrega de diplomas num convívio animado onde coube a atuação do Coro da ARPIE e um concerto da banda portuguesa Virgem Suta.

Ver mais fotos AQUI

Partilhar conteúdo: