Voluntariado de Proximidade - o meu caminho nos caminhos do bairro

Gostaría de poder fazer mais por mais pessoas, mas não sabe como ?

 

Gostaría de  melhorar a vida de outras pessoas da nossa cidade e, assim, contribuir para o desenvolvimento de  uma comunidade mais solidária, coesa, fraterna e justa?

 

A doação do seu tempo e talentos, através do voluntariado, podem ser uma solução, para fazer a diferença na  vida de outras pessoas e organizações e uma excelente oportunidade, para em grupo e com conhecimento, participar ativamente na sua comunidade.

 

Inspire-se nas histórias de voluntariado, das pessoas que vivem e residem no seu bairro e  que querem partilhar consigo as suas experiências e dar-lhe um conhecimento mais profundo sobre a realidade onde atuam.

Conheça os voluntários e os seus testemunho e participe, numa breve apresentação e visita guiada pelo bairro, fique a saber mais sobre a identidade e crescimento da cidade de Évora e sobre e realidade social e geográfica da sua freguesia que, embora fisicamente próxima,  muitas vezes está longe de ser bem conhecida.

 

Esta iniciativa visa dar continuidade ao trabalho dos Núcleos de Voluntariado de Proximidade, redes colaborativas, que através do voluntariado atuam para melhorar a vida de outras pessoas, tendo por base o território das  freguesias urbanas da cidade de Évora e as relações de proximidade e boa vizinhança. Resulta da colaboração entre a Fundação Eugénio de Almeida com a União das Freguesias de Évora (Centro Histórico), União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde e União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e conta com o precioso contributo dos voluntários de proximidade.

 

Se tem interesse em ser voluntário ou quer saber mais, ou  quer saber como  solicitar o apoio dos Núcleos de Voluntariado de Proximidade, inscreva-se!

 

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia até ao dia anterior de cada atividade.

 

Horário: 14h30 às 16h30

 

Datas e Locais:


17 de fevereiro | União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde - pólo da Senhora da Saúde

18 de fevereiro | União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde- pólo do Bacelo

19 de fevereiro | União das Freguesias de Évora

22 de fevereiro | União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras - pólo da Malagueira

23 de fevereiro | União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras - pólo da Horta das Figueiras

Partilhar conteúdo: