CRI de Évora procura voluntários mediadores (estudantes universitários) para intervenção em redução riscos em contextos recreativos

Inscrições até 27 de Abril

Oportunidade de Voluntariado 351/16, Mediadores em Redução de Riscos

(Área/atividades: saúde; juventude / sensibilização; mediação; intervenção em contextos recreativos)


A Equipa de Prevenção do CRI – Centro de Respostas Integradas de Évora, está a proceder ao recrutamento de voluntários (jovens universitários) que estejam interessados em participar no projecto “Redução de Riscos em Contextos Recreativos” - intervir em festividades académicas e outras, numa óptica de promoção da saúde pública e de redução de riscos junto de populações consumidoras de substâncias psicoactivas.


O que é o CRI de Évora?

O Centro de Respostas Integradas (CRI) de Évora é uma estrutura local  da ARSalentejo, que congrega as áreas de missão: prevenção, tratamento e reinserção no âmbito das toxicodependências.


O que é o projeto?

O Projecto de Redução de Riscos em Contexto Académico teve o seu início em 2008 visando o desenvolvimento de uma intervenção de pares no decurso de Festividades Académicas (Semana Académica e Recepção ao Caloiro). Este assenta na criação de equipas de Voluntários do Ensino Superior, que mediante um processo formativo e o acompanhamento técnico por parte da EP, desenvolverão uma intervenção de proximidade junto dos frequentadores destes eventos.


Objetivos do projeto:

Redução dos riscos associados ao consumo de substâncias psicoativas;


O CRI procura voluntários que:

- Estejam disponíveis  para participar nas 2 sessões da “Formação de Mediadores em Redução de Riscos em Contextos Recreativos”, que se realizará nos dias 2 de Maio e 5 de Maio 2016, das 18horas às 20.30 horas. A ação de formação decorrerá (local ainda ainda a definir).

- Estejam disponíveis para colaborar em pelo menos 1 das 3 intervenções que irão ser desenvolvidas na Queima das Fitas que terá inicio no dia 27 de Maio de 2016.

 

Estejam disponíveis para colaborar em intervenções futuras do Centro de Respostas Integradas de Évora tais como: Queima das Fitas, Receção ao Caloiro e outros contextos recreativos.


Perfil dos voluntários:
Jovens universitários
Gosto pelo trabalho em equipa
Disponibilidade para receber formação (em duas fases) e para participar nas intervenções


O CRI-EP oferece:

Acompanhamento técnico

Seguro

Certificado de Frequência Profissional


Data limite de inscrição:

27 de Abril de 2013, no fomulário disponível nesta página

Partilhar conteúdo: