Juventude e voluntariado na agenda das escolas eborenses

Decorreu no passado do 19 de outubro, no Fórum Eugénio de Almeida em Évora, a 3ª edição do Encontro de Voluntariado e Juventude promovido pela Fundação Eugénio de Almeida, que reuniu perto 140 jovens eborenses.

 

A Fundação Eugénio de Almeida criou um programa, especialmente para esta iniciativa, que contou com vários momentos, que variaram entre técnicas de grupo, uma sessão de informação sobre Voluntariado Jovem, dinamizada por Tânia Silva, Técnica do Projeto de Voluntariado da Fundação, ou a partilha dos testemunhos pelos voluntários Mariana Espenica e António Vieira.

 

Cativar, sensibilizar, motivar e comunicar com os jovens o Voluntariado foi o principal objetivo desde evento, que além de informar e dar conhecimentos, permitiu o encontro e intercâmbio dos jovens das Escolas Secundárias Gabriel Pereira e Severim de Faria e Escola Básica Manuel Ferreira Patrício, nas várias atividades que se realizaram.

 

Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social da Fundação, fez a abertura deste encontro e deixou uma mensagem de alegria e esperança aos jovens : 'Este encontro é um encontro de esperança, e de alegria por vermos tantos jovens, numa região tão envelhecida e despovoada, interessados em participar na sua comunidade. É mais do que um encontro de Voluntariado é também um encontro de sonhos".

 

Recorde-se que este encontro decorreu numa quarta-feira à tarde e contou com perto de 140 jovens, sendo de louvar o trabalho dos professores e técnicos envolvidos na organização, que sensibilizaram e motivaram os jovens a participar ativamente nesta iniciativa, numa das suas tardes livres.

 

BVVolJuv1        BVVolJuv2

BVVolJuv5        BVVolJuv4

BVVolJuv6        BVVolJuv3      

Partilhar conteúdo: