Voluntários para apoio a atividades em Campo de Férias de Natal

Inscrições até 11 de novembro

Oportunidade de Voluntariado 385/16, da Cáritas Diocesana de Évora, para apoio à dinamização de atividades em Campo de Férias

A Cáritas Diocesana de Évora procura voluntários para desenvolver e/ou apoiar diversas atividades no âmbito de um Campo de Férias Não Residencial Para Crianças e Adolescentes, no Centro Histórico da cidade.


A Cáritas irá realizar, entre 14 e 30 de Dezembro, um Acampamento Não Residencial para crianças e adolescentes entre os 6 e os 14 anos, com o objectivo de ocupar as férias escolares deles de modo saudável, interessante e criativo. Algumas atividades serão comuns a todos os participantes, outras serão organizadas por faixas etárias.

 

Constitui uma excelente oportunidade de capacitação, em contexto real, para os voluntários que se interessam por animação sociocultural.

 

Atividade: dinamizar ou apoiar a realização das seguintes oficinas: fotografia, expressão dramática, artes visuais/manuais/artesanato, doçaria, exploração criativa de histórias e livros, jogos coletivos, desporto, dinamização musical, motivação para a solidariedade e educação ambiental.

 

Perfil dos Voluntários:

- idade entre os 18 e os 40 anos;
- preferencialmente com formação e experiência nas áreas acima referidas;

- facilidade na empatia com crianças e adolescentes;
- pontual e com elevado sentido de responsabilidade;
- capacidade de adaptação a diversas realidades e  poucos recursos materiais e financeiros.


Local:
Rua dos Mercadores, junto à Praça do Giraldo.         


Horários:
de 2ª a 6ª feira, entre as 10h e as 18h (turnos de 1h30m)    


Data :
14 a 30 de Dezembro.


Data limite de inscrição: Até ao dia 06-11-2016 no formulário disponível abaixo

Partilhar conteúdo: