Fundação Eugénio de Almeida realizou a VI Cerimónia de Reconhecimento aos Voluntários

No dia em que se assinala o Dia Internacional dos Voluntários, a Fundação Eugénio de Almeida realizou pelo 6º ano consecutivo uma cerimónia de reconhecimento aos voluntários que colaboraram nos seus projetos e atividades ao longo do ano.

 

Ao longo de 2016 a Fundação Eugénio de Almeida enquadrou 92 voluntários nos seus projetos de Voluntariado de Proximidade, Voluntariado Cultural e em diversas ações solidárias de caracter pontual.

 

A cerimónia de reconhecimento é o momento formal de agradecimento a estas pessoas que disponibilizam o seu tempo livre e as suas aptidões e as colocam ao serviço de projetos que beneficiam a cidade e os seus habitantes.

 

Foram igualmente reconhecidas nesta cerimónia as 19 organizações promotoras de voluntariado que lançaram oportunidades de voluntariado em 2016 através do Banco de Voluntariado, gerando oportunidades de participação cívica em Évora.

 

Ao discurso institucional de reconhecimento proferido pelo Presidente do Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida, Cónego Eduardo Pereira da Silva, seguiu-se um espetáculo de stand up comedy com o humorista eborense Vasco Correia.

 

Esta cerimónia, revestiu-se de particular simbolismo, uma vez que em 2016 o projeto de voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida cumpre 15 anos de existência.

 

Ver reportagem fotográfica completa AQUI

Partilhar conteúdo: