Colheita Solidária de Laranjas

 

Teve lugar na passada quarta-feira dia 1 fevereiro 2017, no Páteo de São Miguel e no Jardim das Casas Pintadas, a III Colheita Solidária de Laranjas para Instituições Sociais de Évora, que resultou na oferta de setecentos quilos de laranjas.

As laranjas, colhidas por um grupo de dezanove voluntários, contou com a colaboração do Banco Alimentar Contra a Fome de Évora, que distribuiu cerca de 30 caixas de laranjas, por várias instituições: a Associação Pão e Paz, a Cercidiana, a Associação de Amigos da Criança e da Família - Chão dos Meninos CAT I e II; a Associação Ser Mulher; a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, a Porta Mágica - Associação de Solidariedade Social e o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima.

A dinamização de ações solidárias tem sido uma prática regular do projeto de Voluntariado de Proximidade, que abrange várias freguesias urbanas da cidade de Évora. Este Projeto, liderado pela Fundação Eugénio de Almeida, conta com uma rede de instituições e voluntários, que juntos, desenvolvem atividades e prestam apoios a pessoas e organizações, procurando  minimizar os problemas sociais da comunidade.

Para ver as imagens da ação siga a ligação.

Partilhar conteúdo: