Selo de Qualidade em Voluntariado

8 de fevereiro de 2017

Em parceria com a Confederação Portuguesa de Voluntariado, a Fundação Eugénio de Almeida promoveu no passado dia 8 de Fevereiro uma Sessão de Informação sobre o Selo de Qualidade em Voluntariado, na qual participaram cerca de 30 pessoas, fundamentalmente técnicos e dirigentes de organizações promotoras de voluntariado da região.

 

Após uma nota de enquadramento por parte de Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social da FEA, a representante da Confederação Portuguesa de Voluntariado, Rita Leote, apresentou detalhadamente as vantagens desta certificação e o respetivo processo de candidatura. A sessão contou também com uma componente prática, na qual os representes das instituições puderam esclarecer detalhadamente as suas dúvidas, tendo em vista a preparação do dossier para uma eventual candidatura a esta certificação.  


Recorde-se que o Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change® é um sistema de identificação, análise e valorização da qualidade de práticas de gestão de programas de voluntariado, instrumento fundamental para melhorar e sistematizar procedimentos e assegurar a qualidade da intervenção com voluntários. Outras das vantagens da obtenção deste selo são o fortalecimento da organização e da sua credibilidade externa na área do voluntariado, assim como, a indução de processos de melhoria das práticas organizacionais em gestão do voluntariado.
Podem candidatar-se a esta certificação organizações da sociedade civil, empresas, entidades públicas que implementem projetos ou ações de voluntariado.


A Fundação Eugénio de Almeida, no âmbito da sua missão social, continua a apostar na promoção de um conjunto de iniciativas para técnicos e dirigentes de organizações com o objetivo de qualificar e valorizar as suas práticas de gestão e intervenção na área do voluntariado.

Partilhar conteúdo: