CRI de Évora procura voluntários mediadores em redução de riscos em contexto académico

Inscrições até 30 de Abril

Oportunidade de Voluntariado 410/17, Mediadores em Redução de Riscos

(Área/atividades: saúde; juventude / sensibilização; mediação; intervenção em contextos recreativos)


A Equipa de Prevenção do CRI – Centro de Respostas Integradas de Évora, está a proceder ao recrutamento de voluntários (jovens universitários) que estejam interessados em participar no projecto “Redução de Riscos em Contextos Recreativos” - intervir em festividades académicas e outras, numa óptica de promoção da saúde pública e de redução de riscos junto de populações consumidoras de substâncias psicoactivas.


O que é o CRI de Évora?

O Centro de Respostas Integradas (CRI) de Évora é uma estrutura local  da ARSalentejo, que congrega as áreas de missão: prevenção, tratamento e reinserção no âmbito das dependências.


O que é o projeto?

O Projecto de Redução de Riscos em Contexto Académico teve o seu início em 2008 visando o desenvolvimento de uma intervenção de pares no decurso de Festividades Académicas (Semana Académica e Recepção ao Caloiro). Este assenta na criação de equipas de Voluntários do Ensino Superior, que mediante um processo formativo e o acompanhamento técnico por parte da EP, desenvolverão uma intervenção de proximidade junto dos frequentadores destes eventos.


Objetivos do projeto:

Redução dos riscos associados ao comportamento / consumo de substâncias psicoativas;


O CRI procura voluntários que:

Estejam disponíveis  para participar nas 2 sessões da “Formação de Mediadores em Redução de Riscos em Contextos Recreativos”, que se realizará nos dias 8 de Maio e 10 de Maio 2017, das 14 horas às 17.30 horas. A ação de formação decorrerá nas instalações da universidade de Évora (local ainda ainda a definir).

Estejam disponíveis para colaborar em intervenções desenvolvidas na Queima das Fitas, Receção ao Caloiro e outros contextos recreativos.


Perfil dos voluntários:
Jovens universitários
Gosto pelo trabalho em equipa
Disponibilidade para receber formação (em duas fases) e para participar nas intervenções


O CRI oferece:

Acompanhamento técnico

Seguro

Certificado 


Data limite de inscrição:

30 de Abril de 2017, no fomulário disponível nesta página

Partilhar conteúdo: