Visita Solidária à Liga Portuguesa Contra o Cancro

 

 

 

Grupo de Apoio de Évora da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove o movimento Viver e Vencer, grupo de apoio a doentes com cancro da mama promovido por voluntários desta organização que também tiveram cancro da mama. 

 

Para além do suporte emocional prestado a estes doentes, os Voluntários do Movimento Viver e Vencer contribuem também para a melhoria na qualidade de vida, através da gestão de um banco de bens essenciais a estes doentes, como próteses mamárias, cabeleiras, entre outros.

 

Foi neste contexto que Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social da Fundação Eugénio de Almeida, acompanhado por Inês Gonçalves, Técnica do Programa de Voluntariado da FEA, visitaram no passado dia 15 de Maio, as instalações desta organização para entrega de mais 40 Almofadas do Coração ao Movimento Viver para Vencer. 

 

As Almofadas do Coração nascem de um projeto iniciado nos Estados Unidos criado para ajudar pessoas com cancro de mama, e são desenhadas e produzidas de forma a facilitar o descanso do braço, após o processo cirúrgico, reduzindo o inchaço pós-operatório. 

 

Este conjunto de Almofadas, agora entregue, foi realizado por um grupo de jovens do ensino secundário de Évora, no âmbito do IV Encontro de Voluntariado e Juventude, iniciativa que visou aproximar os jovens da prática do voluntariado e de algumas causas sociais.

 

Patrícia Queiroga e Mariana Mira, promotoras da iniciativa Almofadas do Coração em Évora, e responsáveis pela atividade no âmbito do IV Encontro Voluntariado e Juventude, acompanharam também a Fundação nesta visita à Liga Portuguesa Conta o Cancro para oferta das 40 almofadas.

 

Este conjunto de almofadas vem assim complementar e reforçar a entreajuda dada aos doentes oncológicos pelo Movimento Viver e Vencer, que já iniciou a entrega das almofadas dando assim continuidade ao seu projeto de suporte e solidariedade.

Obrigado aos jovens voluntários que produziram as Almofadas!


 

Para visualizar fotos, clicar AQUI

Partilhar conteúdo: