Procuram-se Voluntários para Atelier de Costura Criativa

Inscrições até 27 de novembro

Oportunidade de Voluntariado 448/17, MetAlentejo, Atelier de Costura Criativa


O que é a MetAlentejo?
A MetAlentejo - associação para o bem-estar psicossocial da comunidade, é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), dedicada à reabilitação e inclusão de pessoas com doença mental. O seu objetivo é intervir na área da saúde mental, na prevenção, na luta contra o estigma e criar respostas ao nível social para pessoas com doença mental, familiares e cuidadores.

 
A associação nasceu em 2010, da vontade de um grupo de profissionais de saúde, sensibilizados para a escassez de respostas sociais e insuficiência de recursos, na região do Alentejo, para satisfazer as necessidades dos doentes mentais e familiares.

 
Para além de várias ações de divulgação, angariação de sócios e sensibilização das pessoas para a problemática da Saúde Mental, a MetAlentejo tem vindo gradualmente a avançar com alguns projetos, entre os quais a abertura, em Março de  2013, de uma Loja Social.

O que é a Loja social «aLoja»?
É um espaço,  que funciona em regime de voluntariado e tem como objetivo de beneficiar pessoas mais carenciadas com doença mental, angariar fundos que revertam a favor de projetos da associação e que tem uma vertente reabilitativa, pois colaboram na dinâmica da loja, alguns voluntários com doença mental.

 
Vende artigos a preços simbólicos como roupa, calçado, brinquedos, materiais de puericultura e acessórios, resultantes de doações feitas à associação, após triagem e armazenamento em devidas condições de higiene.

A MetAlentejo precisa de:

Voluntários para apoiar no funcionamento do Atelier de Costura Criativa que tenham disponibilidade para apoiar em pelo menos um turno entre as 14h00 e as 16h00, às 2ªs e 4ªs feiras.

O Atelier de Costura Criativa foi criado no sentido de arranjar algumas peças de vestuário doadas que precisam de algum tipo de remendo ou outro, assim como criar algumas peças novas que possam ser vendidas com o objetivo de beneficiar pessoas mais carenciadas e angariar fundos para a associação.

 

Perfil dos Voluntários:

Idade Superior a 18 anos;

Boa capacidade de comunicação com o público;

Responsável

 

A MetAlentejo oferece aos Voluntários:

Acompanhamento Técnico;

Seguro;

Certificado de Prática de Voluntariado

 

Se quiser colaborar neste projeto inscreva-se até ao dia 27 de novembro, preencha a Ficha de Inscrição.

Partilhar conteúdo: