Apoio nos percursos diários de transporte da Cercidiana

Inscrições até 19 novembro

Oportunidade de Voluntariado 453/17- Cercidiana, Apoio nos transportes

A Cercidiana presta apoio a jovens/adultos, com idade igual ou superior a 16 anos, com deficiência intelectual e/ou semiautónomos, com algum grau de incapacidade/deficiência.

Pretendemos criar condições que permitam o desenvolvimento da pessoa com deficiência a nível emocional, cognitivo e social, maximizando a sua autonomia e procurando o seu bem-estar, com respeito pelas suas características e necessidades, visando uma melhor inserção sociocomunitária.

O que se pretende com este projeto de apoio e acompanhamento, nos percursos diários de transporte, dos clientes da Cercidiana?
Trata-se de melhorar a qualidade do serviço de transporte através de um acompanhamento mais personalizado que preserve a dignidade dos nossos clientes.
 
São momentos privilegiados de contato com os clientes e respetivas famílias que, muitas vezes, necessitam de uma palavra de conforto.

Os voluntários poderão colaborar em tarefas simples como ajudar a subir e a descer da carrinha ou conversar e interagir com os presentes durante a viagem.

Local e Horário:
Percurso 1: Évora-Portel-Alqueva-Évora
Percurso 2: Évora-Alcáçovas- Évora
O horário é o mesmo em ambos os percursos: 2ª a 6ª feira nos períodos da manhã (7h00-9.30h) e da tarde (16.30h-19h00)

Perfil do voluntário:
Maior de 18 anos
Interesse pela área da deficiência
Disponibilidade para realizar alguns turnos de 2ª a 6ª feira nos horários: 7h00 – 9h30 ou 16h30-19h00 (exceto no mês de Agosto)

A Cercidiana oferece aos voluntários:
1. Acompanhamento técnico ao desempenho dos voluntários;
2. Seguro;
3. Certificação da prática de voluntariado.

Datas:
1. Limite para as inscrições: 19 de novembro 2017
2. Duração das atividades: disponibilidade mínima 4 meses (Dezembro-Março)

Partilhar conteúdo: