Mais 50 jovens receberam formação em Voluntariado!

 

A Fundação Eugénio de Almeida, no âmbito do seu projeto Voluntariado na Comunidade Escolar, promoveu no passado dia7 de fevereiro um Workshop de Voluntariado no qual participaram mais de 50 jovens da Escola Secundária Severim de Faria e da Escola Secundária Gabriel Pereira, instituições de ensino de Évora.

Com o objetivo de formar para ser voluntário, o workshop contou com várias intervenções que visaram sensibilizar os jovens para o voluntariado, mostrando-lhes as vantagens desta prática e oportunidades concretas para o seu exercício. O workshop, que teve a duração de 3h, lecionada pela Equipa do Programa de Voluntariado da FEA, proporcionou uma tarde de trabalho rica em conhecimentos e também muito dinâmica.

Este Workshop surge na continuidade do trabalho que a Fundação Eugénio de Almeida tem vindo a realizar nos últimos 2 anos junto da comunidade escolar do concelho de Évora, e que visa sensibilizar, formar e mediar a prática de voluntariado para jovens do ensino secundário.

Também no âmbito deste Projeto, a Fundação promove já nos próximos dias 21 e 28 de fevereiro um outro workshop, desta vez dirigido aos Professores dos diversos ciclos de ensino. Finalmente, dia 7 de março, Mês da Juventude em Évora, a Fundação promove o VI Encontro de Voluntariado e Juventude, no qual irão participar perto de 150 jovens da cidade.

Recorde-se que a Fundação Eugénio de Almeida é gestora do Banco Local de Voluntariado de Évora, proporcionando por isso, através de uma vasta rede de parceiros, oportunidades concretas de voluntariado para quem o queira praticar.

Partilhar conteúdo: