Instituições de Évora recebem 600 kg de laranjas colhidas por Voluntários

Teve lugar na passada sexta-feira, dia 9 fevereiro 2018, na Quinta de Valbom, mais uma Colheita Solidária de Laranjas para Instituições Sociais de Évora, resultando em quase seiscentos quilos de laranjas.

 

Desta vez, a convite da Fundação Eugénio de Almeida, participaram nesta iniciativa solidária perto de 30 estudantes Erasmus da Universidade de Évora, mobilizados através da  Erasmus Student Network Évora (ESN Erasmus UÉvora), rede que apoia e dinamiza atividades com estudantes internacionais em Évora, facilitando a sua integração e ligação à comunidade local.

 

Também nesta colheita solidária se juntaram outros voluntários do BV-FEA, tendo participado um total 45 pessoas que durante 3 horas deram o seu tempo e energia para apanhar os quase 600 kg de laranjas.

 

Estas laranjas foram depois encaminhadas para o Banco Alimentar Contra a Fome de Évora, que as fará chegar a várias instituições sociais de Évora, tais como a Associação Pão e Paz, a Refood, a Cercidiana, a Associação de Amigos da Criança e da Família – Chão dos Meninos, a Associação portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental em Évora, a Porta Mágica - Associação de Solidariedade Social, a Associação Ser Mulher e o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima.

 

 A dinamização de ações solidárias é uma prática regular do Banco de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida, contribuindo para minimizar problemas sociais e possibilitando que novos voluntários possam ter a sua primeira experiência de voluntariado. O BV-FEA forma e encaminha regularmente voluntários para organizações locais, que desenvolvem a sua atividade em diversos domínios, contribuindo assim para complementar as suas respostas técnicas.

 

Quer saber como pode ajudar?  Inscreva-se como voluntário e consulte as oportunidades de voluntariado que temos para si em: www.fea.pt/banco-voluntariado

 

 Veja o álbum de fotos da iniciativa na nossa página de Facebook em https://www.facebook.com/BVFEA/ ou clique AQUI.

 

 #ajudarfazbem#voluntariadofea #esnevora #erasmus

 

Partilhar conteúdo: