Área Social da FEA acolhe visita do CLDS-3G Forti(ficar) Marvão

A Fundação Eugénio de Almeida acolheu no passado dia 29 março de 2018, no Centro de Reuniões da Fundação Eugénio de Almeida, uma visita do CLDS-3G Forti(ficar) Marvão com o objetivo de dinamizar dois workshops sobre as temáticas do Empreendedorismo e Inovação Social e Voluntariado, dirigidos aos alunos do ensino secundário naturais do concelho de Marvão.

No Workshop de Empreendedorismo e Inovação Social, o Coordenador da Área Social, Henrique Sim-Sim, referiu que o objetivo principal dos empreendedores é abordar um problema social e alcançar impactos positivos, numa ótica de transformação social. Pretendeu-se dar conhecimento e sensibilizar os jovens para a importância da inovação e empreendedorismo social na resolução dos diversos problemas da sociedade.

No Workshop de Voluntariado, com o objetivo de formar para ser voluntário, foram realizadas diversas dinâmicas que visaram capacitar e sensibilizar os jovens para o voluntariado, mostrando-lhes as diversas vantagens e oportunidades nesta prática. Nazaré Jesus, Técnica do Programa de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida, frisou ainda a importância dos jovens na prática do voluntariado enquanto fator de desenvolvimento pessoal e de competências de cidadania.

Nesta tarde de trabalho, rica em conhecimentos e enquadrado no trabalho contínuo que a FEA tem vindo a desenvolver junto da comunidade, serviu para sensibilizar e formar os jovens para práticas empreendedoras e de cidadania ativa.
Participaram nesta formação 15 alunos do ensino secundário naturais do concelho de Marvão e 4 técnicos do projeto CLDS. 

                 

                 

 

 

 

 

Partilhar conteúdo: