Fundação Eugénio de Almeida debate Voluntariado

A Fundação Eugénio de Almeida foi convidada a participar numa conversa sobre voluntariado, no passado dia 11 de abril, no Casarão - Casa Pastoral Universitária. A Área Social da FEA esteve representada por Nazaré Jesus, Técnica do Programa de Voluntariado da FEA, que nesta iniciativa apresentou alguns conceitos e o trabalho desenvolvido pela Fundação, tendo também estado presente Suzete Rico, Coordenadora do Gabinete do apoio ao estudante da Universidade de Évora.

Num ambiente de proximidade, Nazaré Jesus deu a conhecer aos participantes os principais conceitos relacionados com o voluntariado e abordou a realidade do voluntariado, e de uma forma mais concreta em Évora, bem como o Programa de voluntariado da FEA, sensibilizando todos os presentes para a prática do voluntariado e a importância da participação individual e comprometida de cada um na sociedade, tornando possível, através de pequenos gestos, mudar a realidade com que nos confrontamos diariamente.

Este encontro, que teve como objetivo sensibilizar para a prática do voluntariado e para a sua importância na sociedade, proporcionou um bom momento de conversa e participação por parte dos 25 participantes.

A partilha de ideias, preocupações e motivações deram lugar a uma animada conversa participada pelos participantes onde se reforçou a importância do voluntariado como meio de transformação social e de educação para a cidadania.

  

Partilhar conteúdo: