Voluntariado na Queima das Fitas de Évora

 

488/18, CRI - Centro de Respostas Integradas de Évora - Mediadores em Redução de Riscos

O Centro de Respostas Integradas (CRI) é uma estrutura local da ARSAlentejo, que que tem como missão a prevenção, o tratamento e a reinserção no âmbito das dependências.

A Equipa de Prevenção do CRI – Évora promove o projeto “Redução de Riscos em Contextos Recreativos” e coordena um grupo de jovens voluntários universitários mediadores, que intervêm junto de populações consumidoras de substâncias psicoactivas em festividades académicas e outras, numa ótica de promoção da saúde pública e de redução de riscos.

Se te interessas pela promoção da saúde e bem-estar, se tens tempo e curiosidade, vontade de aprender e fazer voluntariado na área da redução de riscos, inscreve-te nesta oportunidade.

 

O que é o projecto?

O Projecto de Redução de Riscos em Contexto Académico teve o seu início em 2008 visando o desenvolvimento de uma intervenção de pares no decurso de Festividades Académicas (Semana Académica e Recepção ao Caloiro). Este assenta na criação de equipas de Voluntários do Ensino Superior, que mediante um processo formativo e o acompanhamento técnico por parte da EP, desenvolverão uma intervenção de proximidade junto dos frequentadores destes eventos.

 

Objectivos do projecto:
Redução dos riscos associados ao comportamentos /consumo de substâncias psicoactivas;

 

Queres ser Voluntário – Mediador em Redução de Riscos?
a) Participa na “Formação de Mediadores em Redução de Riscos em Contextos Recreativos”, cuja primeira fase decorrerá nos dias 16 de Maio e23 de Maio, das 14.30horas às 17.30 horas. A acção de formação decorrerá nas instalações da Universidade de Évora (sala ainda a definir).

b)Colabora na intervenção que irá ser desenvolvida na Queima das Fitas;

 

Perfil dos voluntários:
Jovens universitários
Gosto pelo trabalho em equipa
Disponibilidade para receber formação (em duas fases) e para participar nas intervenções

 

O CRI oferece:
Acompanhamento técnico
Seguro
Certificado de participação

 

Inscrições:
Até dia 14 de maio 2018;
Para que o Banco de Voluntariado faça chegar o seu interesse aos responsáveis do projeto, preencha o formulário disponível abaixo:



Nome
Email
Nº de telefone
Data de Nascimento:

Nº de Contribuinte:

Está Inscrito no Banco de Voluntariado da FEA?



Contactos: 266748300 ou bancodevoluntariado@fea.pt

Partilhar conteúdo: