Voluntário Fiel

Oportunidade de Voluntariado 493/18 -  CME, Programa Voluntário Fiel

O Projeto Fiel da Câmara Municipal de Évora possui o programa - Voluntário Fiel, no canil municipal.

Este programa permite enriquecer a vida dos animais alojados no canil municipal de Évora, reduzindo o stress associado ao confinamento, proporcionando-lhes cuidados humanizados, potenciando o seu bem-estar e a adoção de animais felizes.

 

Ser Voluntário FIEL

O programa funciona de segunda a sexta entre as 8h e as 17h, de forma a proporcionar atividades de bem-estar aos animais durante as rotinas de funcionamento do canil. Fora deste horário, nomeadamente ao fim de semana poderão existir ocasionalmente eventos abertos à população para os quais a presença dos voluntários “FIEL” se torna essencial.

 

Como pode ser voluntário FIEL?

Aconselhamos sempre uma visita prévia ao canil, agendada com a nossa coordenadora, de forma a conhecer o espaço, e a dinâmica com os animais, assim como as atividades que podem ser desenvolvidas.

De forma a não comprometer as rotinas e o bem-estar dos animais, é essencial assiduidade semanal, no mínimo de 3 horas por semana, dentro do horário referido.

 

Onde fica o Canil?

Em Évora, na Rua António Francisco Melro – Zona Industrial Horta das Figueiras, aberto ao público de segunda a sexta-feira das 8h-12h, 13h ás 16h.

 

 Perfil do Voluntário Fiel

Maiores de 16 anos, gosto por animais nomeadamente cães e gatos, e por atividades ao ar livre, muita dedicação e compromisso. Vontade de fazer a diferença e de fazer parte de uma mudança na sociedade.

 

Condições oferecidas aos voluntários

- Formação específica;

- Integração num grupo jovem e dinâmico onde se valorizam a proactividade e a iniciativa;

- Seguro;

- Acordo de voluntariado

- Certificado de voluntário.

 

Como posso saber mais?

Para saber mais informações sobre o programa Voluntário Fiel, consulte o site a página de Facebook: www.facebook.com/projetofiel

 

 

Partilhar conteúdo: