Voluntariado na ÉvoraZania

Oportunidade de Voluntariado 503/18 – APPACDM, Voluntariado na  ÉvoraZania, CLDS 3G

O Projeto Vidas Ativas 3G, cuja APPACDM de Évora é a entidade coordenadora, a Câmara Municipal de Évora é a entidade promotora e a Fundação Eugénio de Almeida é a entidade executora, vai desenvolver a 2.ª edição da ÉvoraZania. Esta iniciativa pretende envolver as crianças e os adultos, numa partilha de experiências que passam pela recriação de uma pequena cidade, onde num ambiente realista serão simuladas situações lúdicas e profissionais do quotidiano.

As atividades irão decorrer em vários spots, dinamizados por diferentes parceiros do Concelho de Évora. Tendo presente valores de cidadania, inter-relacionamento e a ideia de poupança, foi criada uma moeda de troca, o GUITO, para que as crianças possam receber ou pagar consoante a atividade que desenvolverem.

Esta iniciativa surge no âmbito do Projeto Vidas Ativas 3G, enquadrado no Contrato Local de Desenvolvimento Social 3ª Geração e tem como objetivo promover a inclusão social dos cidadãos, através de ações a executar em parceria, por forma a combater a pobreza e a exclusão social. Desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, o CLDS 3G contempla três eixos de intervenção: Eixo 1 - Empregabilidade, formação e qualificação; Eixo 2 - Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; Eixo 3 - Capacitação da comunidade e instituições.

 

Ser Voluntário na ÉvoraZania

Os voluntários vão colaborar com a equipa do CLDS 3G e com os vários parceiros que estarão presentes na ÉvoraZania na receção dos participantes ou na dinamização das atividades que irão decorrer nos vários spots.

A iniciativa realizar-se-á no dia 23 de setembro, entre as 10h e as 17h, no Parque Infantil de Évora. A presença do voluntário dependerá da sua disponibilidade horária (período da manhã, período da tarde ou todo o dia).

 

Perfil do Voluntário

Maior de 16 anos, com capacidade de trabalho em equipa, dinâmico, proativo, facilidade de comunicação, sentido de responsabilidade e compromisso e, vontade de se divertir.

 

Condições Oferecidas ao Voluntário

- Apoio Técnico.

- Seguro.

- Acordo de Voluntariado.

- Alimentação.

- Identificação dos voluntários.

- Declaração de Participação.

 

Inscrições  

- Até dia 9 de setembro.

- Através do preenchimento do formulário abaixo disponível.



Nome
Email
Nº de Telefone
Está inscrito no Banco de Voluntariado ?

Data de Nascimento
Numero de Identificação Fiscal
Indique o período em que gostaria de fazer voluntariado ( manhã, tarde, ou todo o dia) :
Observações


Para qualquer dúvida ou esclarecimento contacte o Banco de Voluntariado: 266748300 ou bancodevoluntariado@fea.pt

Partilhar conteúdo: